Casa Gucci
Uma família italiana da moda e seus conflitos, num meio de uma golpista que busca entrar para a família de olho na riqueza e no prestígio do marido. O filme Casa Gucci que assisti rende dentro e fora por suas polêmicas. Mas sem falar aqui da problemática dos personagens reais, que não gostaram da versão do grande diretor Ridley Scott (Hannibal, O Gangster, Robin Hood) e da roteirista Becky Johnston (Setes Anos no Tibet). Temos que exaltar esses dois que trouxeram a tela esse filme de mais de duas horas e meia, que não deixaram a sensação de morbidez, mas sim um série de narrativas em cadeia que nos deu o conhecimento do mundo da moda e o que está por trás do poder.
Agora vem a parte do elenco. Lady Gada como Patrizia Reggiani foi simplesmente deslumbrante, uma atuação digna de uma divã da música que migra para a telona e não decepciona. Adam Driver (Star Wars), vem com uma deslumbrante interpretação de Maurizio Gucci, filho e herdeiro de Rodolfo Gucci (Jeremy Irons), Al Pacino (Aldo Gucci), Salma Hayek (Pina ). Outro que faz uma transmutação perfeita que o deixa quase desconhecido dos olhos dos fãs é Jared Leto (Coringa em Esquadrão Suicida), aqui faz o papel de Paolo Gucci, que é um homem sem talento para o estilismo e que tem papel de apenas ser aquele parente que sonha e não realiza seus objetivos.
A história é real e nos coloca nesse romance entre Maurizio e Patrizia. Ela filha de um dono de transportadora de caminhões e que frequenta festas da alta sociedade e ele um sobrenome famoso. Os caminhos dele se encontram apesar da relutância de Rodolfo que ver com maus olhos a relação do seu filho com uma mulher interesseira. E com o decorrer do tempo se prova a teoria do pai. Patrizia começa a se meter nos negócios da família e o divórcio foi o caminho natural, mas no fim uma tragédia muda toda a trajetória e a vida de vários personagens.
São crimes assim que mostram como o mundo das celebridades e do poder está cercado de ganância e inveja. Exemplos as séries do Halston e do Versace que nos contextualizam para o que é e o que não é saudável nesse mundo do glamour.
Só tenho a agradecer a sétima arte por nos deliciar com conteúdos inteligentes e muito concisos.