De Olhos Bem Fechados (1999)
Quatro dias depois da estreia do filme o diretor Stanley Kubrick morreu. Mas de Olhos Bem Fechados, com 2 horas e 39 minutos de duração trás a estória de Bill Harford (Tom Cruise), um médico que é casado com uma curadora de arte Alice (Nicole Kidman). O longa foca na relação familiar de um casal bonito e atraente que vai a uma festa e tem flertes com convidados. Ele é atraido por duas jovens bonitas, mas se esquiva. Ela dança com um coroa, fica numa conversa quente, mas não passa disso.
Ao chegar em casa , os dois dialogam sobre o que aconteceu e Alice dispara ao marido um sentimento que teve no passado por um militar, mas que não chegou a ter nada com ele fisicamente. Mas só esse desejo de trair da mulher, mexeu com Bill que vive noites e dias artomentado por esse pensamento da esposa o traído e asssim ele se envolve em coisas misteriosas.
Sua insegurança o leva a perder o foco da sua vida e ele faz coisas que normalmente não faria se estivesse na sua consciência normal dos fatos. A precisão e o detalhe, combinado com a trilha sonora, torna essa película única.
Stanley foi magistral aqui. Voltando ao trabalho depois de 12 anos ausente. E eu depois de tanto tempo, tive acesso a essa obra prima na HBO MAX.
Vale a pena conferir e se deliciar com esse roteiro cheio de tramas e suspenses.