Os Goonies (1985) Netflix

O filme de hoje é uma revitação ao passado, quando eu tinha seis anos. Os Goonies é de 1985. Mas na verdade acho que devo ter visto ele uns dois ou três anos depois do seu lançamento. Não lembro bem. Sei que fez parte da minha infância. Aquele mesmo estilo de garotos e suas bicicletas, seus tocas fitas, suas brincadeiras e clube infantis secretos. No tempo que não tinhamos disponível toda essa tecnologia.

Então resolvi ver essa película produzida por Steven Spielberg, que também escreveu a estória ao lado de Chris Columbus e dirigido por Richard Donner.

Música belíssima de Cyndi Lauper.Foi um sucesso na época e revi esses dias na Netflix. Atores que depois viraram icones como Sean Astin ( Senhor dos Anéis), Josh Brolin (Vingadores, Deadpool 2) e Corey Feldman ( Gremlins). Atores que hoje estão na casa dos 50 anos ou mais.

A estória se resume a uma família que vai ter que entregar a casa por falta da pagamento da hipoteca. Quando os filhos e amigos crianças da família descobrem um mapa que pode levar a uma fortuna. Ai se envolvem criminosos, Os Frateli, Sloth. No subterrâneo de uma cidade litorânea se concentram as aventuras e mistérios.

Eu juro que tive alguma dificuldade de ativar minhas memórias infantis nos primeiros minutos. Mas depois fui me envolvendo com as doçuras juvenis e seus sonhos desbravadores, em contraste com um mundo adulto e sem perspectivas.

Distribuído pela Warner Bros. Pictures o legado do sucesso de bilheteria ficou para os fãs da franquia, que sempre visitam a cidade de Astoria para lembrar os bons momentoa da familia Walsh.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/11/2021
Reeditado em 03/11/2021
Código do texto: T7377349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.