Maligno (HBO MAX)
Essa película com direção de James Wan, conhecido por filmes como Sobrenatural, Jogos Mortais, Velozes e Furiosos, Aquaman e Invocação do Mal, tem como roteirista Akela Cooper que participou de Grimm, América Horror Story, Luke Cage e Chambers. A outra roteirista é a romena Ingrid Bisu que esteve em Drácula o Príncipe Negro e Periférico.
A estória é sobre uma mulher grávida que tem um marido agressivo. Um hospital psiquiátrico, onde um monstro foge e ataca toda a equipe. Os investigadores que buscam saber porque uma série de mortes acontecem. O filme é de terror, mas ao mesmo tempo de suspense.
Não sei o que pensaram os criadores dessa estória, mas o começo é bem intrigante, mas no decorrer do tempo, as coisas vão ficando meio sem sentido e sem graça. O mistério que é desvendado é que o demônio é na verdade, o amigo imaginário da atriz principal, porém no meio da trama as descobertas são maiores e se evidencia em algo maio bizarro, mas com pouca criatividade.
Talvez a ideia principal seja essa mesma de nos levar o espirito clichê dos filmes de terror antigos. A gente se distrai e fica meio sem graça com tanta cena ridícula.
1h51m de tempos gastos para tentar relaxar e ter um pouco de adrenalina e o que senti foi um pouco de desperdício do meu tempo. A atriz principal é a britânica Annabelle Wallis, que já atou em X-Men, Rei Arthur, Branca de Neve e o Caçador. O papel de Madison foi bem interpretado sem dúvidas e por isso é um dos poucos êxitos do filme.