Maid - Série - Netflix
Tenho visto filmes nas últimas semanas e postado aqui minha experiência com cada um deles. Mas como hoje o mundo se especializou em ver séries, vamos também compartilhar esse sentimento com vocês.
Uma mãe que ama sua filha, o marido abusivo e dependente do álcool. Percalços de uma jornada cheia de derrotas e pequenas vitórias. Com a produção de Margot Robbie (Esquadrão Suicida e Era uma Vez em Hollyhood) e John Wells, tem a direção de Maggie Betts. Está em cartaz da Neftlix e conta a estória de Alex (Margaret Qualley) e sua filha Maid que tem que passar por diversas situações depois que saem de casa, após uma crise de agressões de Sean (Nick Robinson).
Temos ainda a participação de Andie MacDowell como Paula e Billy Burke como Hank, os pais de Alex. Andie é mãe na vida real de Margaret.
Uma mãe sem profissão, apesar de um talento ainda não descoberto de escritora, tem que lavar privadas, fazer faxinas para poder manter um lar e pagar a creche da filha. Vemos aí que mesmo nos EUA existe uma parte pobre que tem que se virar para se manter.
Apesar da película que conta com 10 episódios girar em torno da criação de Maid, a protagonista mesmo é Alex que nos faz sentir como é ser mulher. Um ex-amor querendo voltar e uma boa pessoa Nate (Raymond Ablack) querendo cuidar dela. Ainda temos uma patroa cheia de sentimentos Regina (Anika Noni Rose) que mostra um pouco do egocentrismo dos ricos, apesar do bom sentimento que vem por detrás da casca durona.
Parece ser um estória simples, mas é bem complexa e cheia de diversão, drama, amor, além de nos fazer penetrar em algo maior do que o glamour da vida fictícia. Temos uma estória real e que nos leva ao dia dia das pessoas e suas lutas cotidianas. Alex, branca, bonita, pobre, com uma mãe louca, um pai em recuperação no AA. O Sean com altos e baixos em seu processo de amadurecimento e tantos outros fatos que nos tocam. Por isso essa série é tão profunda. Não é sobre badalações, fama, mas sim coisas normais que muitas pessoas passam. Vale a pena ver.