Todo pobre de direita é bestializado culturalmente.
Evidente que os evangélicos tem um projeto político, todo mundo tem projeto político, exceção os pobres.
A fé é um instrumento de dominação política, mesmo se existisse deus e Jesus Cristo fosse deus eu não seria cristão, pois entendo hoje o cristianismo como mal civilizatório.
Todavia, gosto de Jesus Cristo, mesmo não sendo deus, pois Jesus como deus uma invenção do apóstolo Paulo, exatamente por gostar de Jesus, não gosto do cristianismo, pois o cristianismo é a destruição do verdadeiro Jesus Cristo.
Deste modo, devido o projeto político de tomada do Estado através dos pentecostais em defesa do neoliberalismo, a fé tem que ser fé, não deve ser instrumentalizada politicamente em beneficio do capitalismo financeiro, motivo pelo qual recuso ter fé.
A religião transformou-se em um instrumento de dominação política dos pobres, sendo que Jesus Cristo sempre lutou em defesa da igualdade econômica, hoje o cristianismo defende o neoliberalismo, motivo pelo qual não sou cristão.
O marxismo ortodoxo foi um mal civilizatório, como é um mal civilizatório o liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.
Qual a ideologia politica que não representa mal civilizatório, apenas o social liberalismo.
Social liberalismo uma ideologia política econômica de Estado que deseja implantar através do desenvolvimento econômico, o denominado capitalismo para todos.
Entretanto, os pobres são de direita ou extrema direita, por que os pobres têm ideologias extremadas?
Peço desculpas não quero ofender ninguém, pelo fato de serem imbecis, foram bestializados por diversos mecanismos institucionais, incluindo a religião.
Sou professor de Filosofia, com especialização em Filosofia política, também formado em História, estudei em boas universidades, poucas universidades no Brasil são boas.
Fundamental entender os fundamentos das ideologias políticas, o que desejavam no passado os marxistas ortodoxos, o fundamento do liberalismo econômico, do mesmo modo, o neoliberalismo.
Qual a explicação destas ideologias, a razão do social liberalismo ser a única ideologia política aceitável.
A resposta é simples a defesa da propriedade privada para todos, só um retardado mental não quer ter propriedade privada, razão pela qual todo pobre de direita ou extrema direita, tem retardamento mental, incluindo a classe média bestializada.
Entretanto, não significa ser de esquerda até porque não existe esquerda no Brasil, as denominadas forças progressistas.
A esquerda defende o socialismo, quando a extrema direita chama o Lula de socialista objetiva enganar os bestializados, todo homem esclarecido não abobado, sabe que a ideia do Lula é a defesa da divisão da renda dentro do capitalismo, motivo pelo qual sua identificação com o social liberalismo.
Em que consiste o social liberalismo, desenvolvimento econômico com a divisão da renda, equalização social, 10% da humanidade não é pobre, a pobreza historicamente sempre foi fruto do liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.
Portanto, todo político neoliberal é bárbaro, anti civilizatório, tem como finalidade fazer o pobre ser mais pobre, quanto mais avançou o neoliberalismo no mundo, mais pobres ficaram as nações neoliberais.
Entretanto a burguesia ficou rica, o desenvolvimento econômico neoliberal fundamentado na corrupção institucional, leis favoráveis ao capital, o Estado é um instrumento político de dominação dos pobres, deste modo, por trás de alguém rico no neoliberalismo esconde um criminoso.
Com efeito, veja o caso do Brasil, 90 milhões de brasileiros vivem como somalianos, 100 milhões de brasileiros são pobres.
O Brasil tem menos 0,5 % de ricos e milionários, 194 mil brasileiros ricos, 6 brasileiros donos da metade do PIB, os verdadeiros neoliberais.
Todavia, 19 milhões de classe média, apenas 27 milhões de brasileiros fazem declaração de renda, 20 milhões para receberem devolução, para pagar imposto de renda tem que ganhar mais de 3 mil reais.
Portanto, esse país é uma nação de pobres e miseráveis, a pobreza provocada pelo neoliberalismo.
Em países sociais liberais 100% do povo paga imposto, pelo fato de não existirem pobres, no Brasil em média 13% da população, objetivando boa parte, a devolução do imposto.
Deste modo, se a direita e extrema direita são neoliberais, se o neoliberalismo defende o capitalismo para poucos.
Qual é a razão da direita e extrema direta ganharem o poder político, o povo brasileiro em geral tem problema cognitivo cultural, o que pode ser denominado de retardamento mental cognitivo, não consegue entender corretamente a realidade, não tem outra explicação.
Com efeito, todo pobre de direita é bestializado politicamente.
Edjar Dias de Vasconcelos.