CANASTRA SUJA -
A cena de Batista(Marco Ricca), sentado no chão, encostado num muro de uma quadra esportiva da periferia é tão expressiva e sincera que conduz o espectador mais vivido a recordar de alguns momentos ruins que já viveu com os problemas com os filhos, dinheiro, parceiros, emprego, etc.
Uma narrativa linear de uma família atual, onde pais e filhos lutam com as dificuldades financeiras, sociais, de credibilidade, alcoolismo, incesto, adultério, nos faz preso na poltrona do início ao fim do filme.
• Esse filme é uma produção de 2018, dirigido por Caio Sóh com atuações de Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin, Pedro Nercessian, Cacá Ottoni, David Jr., João Vancini, e outros tão bons e importantes quanto.
Deveria ser exibido em cada praça pública já que foi patrocinado pelos BNDES, e Ministério da Cultura do Brasil, em cada clube, cada empresa, pois é uma lição de amor e vida que raríssimos clássicos importados entregam aos espectadores.
Vi no Canal Brasil numa madrugada fria aqui em São Paulo até por acaso, porem creio que deveria ser exibido nos horários nobres das televisões abertas para que todos, todos pudessem entender que nossas conclusões, preconceitos, são as vezes e quase sempre surpreendidos por erros de nossos julgamentos.
Quando puder, assista.