DAKOTA COMEMORA CARREIRA BEM SUCEDIDA

"DAKOTA FANNING COMEMORA CARREIRA BEM SUCEDIDA"*

Para quem não sabe, Dakota Fanning é uma atriz estadunidense um tanto precoce. Até 2012, quando tinha 18 anos, já havia participado de 21 filmes, sem contar com os que estava gravando, que no Brasil, até agora só chegou o "Agora e Para Sempre", por sinal o único filme dela pouco empolgante.

Nascida no Estado da Georgia, sudeste dos EUA, sua família sempre lhe ensinou que a melhor qualidade de uma pessoa é por os outros em primeiro lugar" e a hipótese de se tornar uma criança mimada, arrogante e deslumbrada pela fama foi posta fora de cogitação, de maneira inegociável.

Apesar de empolgada para falar de seus ídolos (Natalie Portman e Jodie Foster), foge de assuntos pessoais. Mas, no momento que fala de sua irmã mais nova Elle, ela finalmente baixa a guarda. Não consegue (nem tenta) esconder a admiração que tem por ela. E Dakota não gosta de ser comparada à irmã. "Somos diferentes, até na aparência", diz.

Sua primeira aparição no cinema foi em 2001 em "Uma Lição de Amor", estrelado por Sean Penn. Ela fez a filha de um autista (Penn) que luta por sua custódia. Vale lembrar que Dakota foi a atriz mais jovem a ser indicada ao Screen Actor's Guild Award. Além desse, foi indicada a mais de 36 prêmios; destes ganhou 17.

Quando fala de amor diz não estar apaixonada no momento (2012). Mas ela gosta de ser cortejada e não encara paixonites, apenas amor verdadeiro. Ela diz: "Sinto que as meninas levam as coisas com os meninos de um jeito muito solto. Meus pais se conheceram na 2a série e estão casados a 22 anos."

Ela afirma ainda ser uma "pessoa normal", se define como "muito conhecida", mas famosa..."quem sou eu pra dizer que sou famosa", diz. Mas, convenhamos: que garota comum recebe de presente bonecas à sua imagem de artistas como Robert DeNiro? e vai ao primeiro dia de faculdade de suéter "Alexander Wang" e ainda por cima armada de guarda chuva florido?

Ela pode não raspar a cabeça como a Britney. Nem se meter em confusão como a Lindsay. Mas essa garota tem uma garra, uma vontade imensa de vencer na vida e dar seu melhor. Pudera, já que a soma de bilheteria de todos seus filmes já somam mais de 1 bilhão de dólares!

*Texto baseado no original da revista Elle de maio 2012 (edição portuguesa).

Celina de BH
Enviado por Celina de BH em 19/09/2014
Código do texto: T4967485
Classificação de conteúdo: seguro