Capítulo 22º - Nome do lIvro " Consagração "
A chegada do Outono.
Os dias passaram rapidamente. Bete estava muito ansiosa e a saudade do seu amado doía demais no peito. Também sentia muito a falta da sua mãe. Os últimos dias de Agosto passaram num clima tenso e de muita atividade para os irmãos Haullim. Paul se ingressara na Universidade e a maior parte do tempo era dedicada aos seus estudos. Seu sonho era ser advogado. Bete aproveitava esse tempo para organizar as suas ideias, escrevia cartas que nunca enviava para George, pois o medo de seu pai as ler era muito. No fim rasgava quase todas, e chegou a guardar algumas para mostrar para ele quando retornasse ao rancho. Em sua mente pensava o que seria da sua vida sem o amor de George, mas temia pela reação do seu pai quando descobrisse o seu romance com ele. Aproveitou algumas tardes para sair às compras. De cada ida sua às lojas comprava alguma peça para formar o seu enxoval. Só que o desânimo a abatia a cada dia que passava. Logo voltaria, não ficaria mais muito tempo longe do seu amor.A cada dia que passava sentia mais saudade dele e tinha certeza de que o amaria para sempre. Por sua vez, Paul também não conseguia esquecer de Cléia. Escrevia cartas para ela e já recebera várias respostas da moça. Ela também não via a hora de revê-lo. Confessava o seu amor a cada carta que enviava a Paul. Assim o outono chegava. Setembro rompeu-se com uma brisa que impregnava o ar de Denver com o aroma da mudança na natureza que se aproxima..A temperatura ficava em torno dos 21ºC, e 26ºC.
No Outono normalmente é mais frio na parte da manhã e na parte da noite. Em Outubro, as temperaturas ficam entre 21°C e -6°C, e em Novembro entre 15°C e -12°C. É geralmente mais frio nas cidades perto das montanhas do que nas demais. Geralmente essas são mais frias. A temperatura pode variar muito durante esta estação, não somente durante o dia, mas de um dia para outro na mesma semana. No meio de Setembro, quando os dias começam a ficar mais curtos, as árvores começam a preparar seu descanso durante o inverno e as folhas das árvores começam a mudar de cor, tornando-se amarelas, vermelhas, laranjas, roxas ou marrons, criando um colorido e fascinante show da natureza. Esta mudança não pode ser vista em todas as partes do mundo como no Colorado.
Bete já estava de malas prontas para sua volta ao lar. Paul ficou bem triste , ele amava muito sua irmã, desde criança a admirava pela sua personalidade. Mas sabia que ela teria que voltar. Logo que pudesse ele também voltaria para rever sua família e sua namorada. Tudo daria certo. Ele tinha certeza. Depois de uma semana que o Outono chegou, Bete voltou a estação. Despediu-se do irmão e a locomotiva começou a movimentar-se. Logo que chegasse na pequena estação já teria o cocheiro para leva-la de volta ao rancho. Sua respiração ofegava. Não via a hora de ver George. Não sabia ainda como seria a reação do seu pai ao saber que não se casaria com o Senhor Will. E pensando nisso adormeceu e nem prestou atenção nas belezas da natureza, nos pássaros, nas árvores frondosas que alegravam a paisagem. Já se viam o cair das folhas deixando a vegetação um pouco mais neutra, dando lugar para aparecerem as flores com sua exuberante beleza. Mas Bete não via nada disso. Dormia e sonhava que George a esperava montado no seu belo cavalo. E assim foi durante boa parte da viagem, só acordando com o barulho nos trilhos e dos latidos dos cães na entrada do pequeno lugarejo onde situava a estação do trem.
Autora : Margareth Rafael Moreira