2º  Capítulo  -    No  cassino Liverpool


 
Os homens montados em seus cavalos galoparam velozmente  na saída  do rancho. O Senhor  Jacob, como sempre, ia à frente. O capataz  Tommy o seguia  compassadamente. Os outros  vaqueiros acompanhavam   os dois homens. Depois de  uma hora de cavalgada pelas estradas poeirentas,  logo avistaram uma enorme planície.  Mas algo chamou a atenção  daqueles homens. Uns quinhentos metros a frente avistaram  algo que os fizeram parar. Um enorme círculo bem delineado , na vegetação rasteira,  bem amassado, inexplicável,  surgia às suas vistas. Fincaram as esporas  nos lombos dos cavalos e aproximaram-se. O diâmetro era enorme,  acontecimento nunca visto por ali. O senhor Jacob olhava sem entender. Rapidamente desceram dos cavalos . Aproximando-se  do  inusitado círculo ,estatelando  os olhos. Logo uns perguntavam aos outros o que seria aquilo. Mas ninguém sabia responder.  Resolveram dar mais uma olhada ao redor  e  montaram novamente nos seus cavalos.  Numa  corrida  rápida chegaram a um povoado  mais próximo. Já  se passava do meio dia. O sol começava a  castigar. Naquela época do ano as noites eram geladas e os dias  esquentavam. Queriam molhar a garganta com doses de uísque e  conhaque. O saloon  da beldade   Pâmella  Olívia , o único  daquele povoado ,  foi  interrompido bruscamente o seu suposto  sossego pela entrada ruidosa dos homens. Já chegaram com  a mão no  cinturão , como que acariciando o colt .  Com olhares maldosos  encostaram-se todos  no bar. O  capataz  logo disse ao garçom:
-Anda logo aí velho babaca ...um drinque  para todos. Primeiro para o Senhor Jacob. E caíram  na gargalhada. Tommy tinha um olho  furado o que fazia que ele parecesse mais feio e terrível do que ele era. O   garçom , olhando diretamente nos olhos dele , pegou uma garrafa de uísque,  os copos da pia e  colocou sobre o balcão.
-Sirva-nos velho ordinário. Ao que o garçom, de nome Willian ,já conhecendo a fama deles, encheu os copos  dos  valentões.Os mesmos pegaram  os copos e de um só gole bebiam   o líquido e   raspavam a garganta . Logo se serviam de outra dose.Acendiam  o cigarro, riscando o fósforo no solado da bota.  O senhor Jacob  deixava seus homens  à vontade. Sentou-se  numa cadeira  mais ao fundo,   e gritou ruidosamente: - Onde estão as bonecas deste saloon?  Wilhiam responde mal humorado:
As moças estão descansando. A dona Pâmella teve de ir às compras na padaria ...Todos  se sentaram. Naquele dia   estavam preocupados com aquele enorme círculo na campina e não fizeram arruaça. Levantaram-se  falando que voltariam outro dia. Saíram  a galope  para  chegarem logo ao rancho El Dourado.A cavalgada seria  umas duas horas até  chegar ao rancho para o almoço.

Autora : Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 21/06/2013
Código do texto: T4351585
Classificação de conteúdo: seguro