50 anos de James Bond nas Telinhas
Quem nunca ouviu falar do mais charmoso agente secreto de todos os tempos, James Bond? Bom, ele dispensa comentários, com o seu terno e sotaque inglês, é claro, desperta suspiros tanto no público feminino em filmes, quanto nas telespectadoras de plantão que o acompanham.
Num total de 23 filmes, com o último Operação Skyfall, (Skyfall - título em inglês), e 6 atores consagrados no cinema, desde Sean Connery à Daniel Craig, 007 não é somente um ícone da espionagem, mas também um ícone da moda e da atualidade. Um exemplo é o tipo de terno ou smoking usado por ele que abrange novas tendências e um leque de oportunidades para quem vai investir nos modelos que ele lança e relança nos filmes. Um dos preferidos de Daniel Craig (atual James Bond) é do estilista inglês Tom Ford, que lançará uma nova coleção baseada no mais recente longa lançado em 2012.
O novo filme traz uma roupagem diferente dos anteriores, nesse novo longa, a história gira em torno do passado retórico de 007, e de uma tentativa de um terrorista de grande porte, de acabar com ele e com sua chefe "M" e tirá-la de vez do comando do MI6. Nesse filme Sam Mendes investiu pesado em atores que com certeza marcam seu território por onde passam como: Javier Bardem (Raoul Silva - terrorista cibernético e antagonista de Bond) e Ralph Fiennes (Como Gareth Mallory - novo presidente do Comitê de Inteligência e Segurança inglês), usando US$ 200 milhões e faturando US$ 798.397.80, passando por Istambul para gravar cenas eletrizantes do filme, Sam Mendes trouxe de uma forma mais atraente e ainda mais elegante, um roteiro cheio de revelações, e descobertas que intrigam o publico que assiste.
Definitivamente a cena que mais chamou a atenção do público que trabalha com moda, é o fato do ator encarnado no personagem, correr pelas ruas de Londres com um terno impecável, de gravata e com o primeiro botão abotoado, quem viu se impressionou e, claro se surpreendeu com a desenvoltura e classe inglesa do ator.