PROCURA-SE UM AMIGO PARA O FIM DO MUNDO

Existem filmes que são uma grata surpresa, esse foi pra mim um deles. Achei o filme simpático, atual, romântico, dramático, esperançoso, apesar do tema totalmente averso a qualquer esperança.

Na história do filme, o mundo tentou destruir um meteoro que vem de encontro à Terra, o filme inicia-se exatamente na descrição dos jornais que dizem que o mundo tem apenas alguns dias e que toda a raça humana será destruída. Terrivel e extremamente capaz de ocorrer, de verdade.

Steve Carrel é Dodge, que foi abandonado pela esposa, que saiu correndo desesperada, quando ouviu a noticia no carro, de que o mundo iria se acabar em breve. Com um Dodge abismado, vemos de dentro do carro, na visão dele, a mulher abrir a porta e sair correndo apavorada pra não voltar mais.

Dodge, morando só em sua casa, abandonada pela esposa, decide-se a encontrar-se com uma antiga namorada, que ele acreditava que essa deveria ser a sua esposa e não a que era na verdade.

E ai entra na história Penny (Keira Knightley), que diferente de Dodge, caseiro, tentando reatar com uma ex da adolescência uma vida, é namoradeira, parece conhecer todo mundo e onde passa alguns casos tentam ficar os seus últimos momentos com ela.

Mas a atração entre Dodge e Penny é tão forte e ai o filme vai ganhando espaço e mesmo antes da metade estamos agarrados por essa surpresa de filme bonito, romântico, sensível, dramático.

O que é que importa mesmo, quando o mundo acabar? Quem são as pessoas importantes que você queria que ficassem com você até o fim dos dias? Esse filme consegue fazer essas perguntas no seu desenrolar.

Eu adorei o filme. Falar mais é maldade.

Enfim, esse, eu recomendo!

pslarios
Enviado por pslarios em 13/11/2012
Código do texto: T3984652
Classificação de conteúdo: seguro