Reflexão do Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes é filme que imortaliza o personagem Dr Hannibal Lecter como um dos maiores vilões do cinema mundial.

O filme conta a estória de Clarice Starling uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar Dr Hannibal Lecter um criminoso psicótico, inteligente e violento, com a intenção de capturar um serial killer que está solto, matando mulheres. O longa apesar de ser do ano de 1991 ainda consegue ter fãs no mundo inteiro (inclusive eu) por ser inovador principalmente pelo vilão ser inteligente, manipulador e cruel com suas vítimas e não vilões que simplesmente só fazem matar como Jason e Freddy, (depois de Hannibal viria outros do mesmo estilo como Jimsaw da franquia Jogos Mortais).A personagem principal não é aquela mulher pura porém forte, no filme Clarice Starling tem problemas psicóligicos e pede ajuda Hannibal para a pegar outro serial killer. O modo de como Hannibal conduz as conversas com agente Clarisse é magnífica como na cena em que Hannibal induz a policial a falar da sua infância sofrida em troca de alguma pista do psicopata. O filme sempre tá brincando com aspecto psicológico do público fazendo-o pensar e prestar atenção cada vez mais sobre o filme.

As atuações são simplesmente maravilhosas como atriz Jodie Foster como Clarisse conseguindo mostrar uma agente apesar de talentosa e inteligente suas frutações na infância ainda inteferem na sua vida, que merecidamente ganhou o Oscar de melhor atriz mas quem incorporou o personagem de corpo, alma e espírito foi Anthony Hopkins como Dr Hannibal Lecter(ganhou o prêmio melhor ator pelo o Oscar) sendo que nesse filme foi tão bem que em outros filmes que ele fez com até o mesmo personagem não tiveram o mesmo sucesso apesar das atuações serem também muito boas.

O roteiro do filme me impressionou bastante principalmente nas cenas de maior tensão e o final pra mim surpreendente não aderindo aos clichês, ganhando merecidamente o Oscar de melhor roteiro adaptado.

O silêncio dos Inocentes é um filme tão inovador que ninguém nenhum filme do gênero chegou perto da sua maestria sendo pra mim o melhor filme de terror feito na década de 90 até os dias de hoje, por seus aspectos psicológicos, pelo vilão, pelas cenas, pela técnica anormal, o filme deve ser visto, revisto e admirado.