127 Horas Lutando Pela Vida
Eu não consigo entender como alguém pode se matar ou tentar se matar, para mim é difícil compreender que uma pessoa busque a morte ao invés da vida. Talvez você diga mais você tem uma vida boa, tem carro e só anda bem arrumado, e eu te respondo mais todo mundo passa por luta na jornada da vida, se tem uma coisa certa quando você nasce é que você vai-te uma pá de lutas e problemas no decorrer da caminhada e com toda certeza tirar a vida não é a melhor solução.
Este filme mostra o quanto um jovem americano luta pela sua vida, ele é um cara que gosta de esportes radicais e também esta acostumado a caminhar em cânions, um dia sem avisar ninguém ele vai explorar os cânions, só que quando ele entra numa fenda nas rochas uma pedra desaba sobre o seu braço e o prende contra uma parede da fenda, ele fica com o corpo todo livre e somente uma braço preso, o que já se torna suficiente para ele passar pela maior luta de sua vida.
O filme é uma historia real e o cara começa a lutar pela vida, hora após hora, sabendo que não tem quase esperança nenhuma, pois ninguém sabe que ele esta ali, é um final de semana e só vão dar falta dele na segunda feira. Ele tenta de todas as formas soltar o braço e não consegue, chega ao ponto então de esperar a morte, o pouco de água acaba ele pega a sua câmera e grava uma despedida para toda família, mas ele não morre, começa a ficar paranoico e num ato de querer viver com um canivete cego ele corta o braço fora e se liberta.
Eu fico imaginado quantas pessoas teriam entregado os pontos por tão menos, quantos desistem de lutar pela vida ou recomeçar a vida por uma luta que se apresenta diante delas, ou por uma doença, ou uma separação, ou ate um desgosto e varias outras coisas que fazem pessoas se entregam a depressão e ate suicídio. A maior lição deste filme é: Não desista da sua vida ou dos seus sonhos, não entregue os pontos. O maior presente de Deus para você é a vida então não desista de viver.