Minhas cenas preferidas

Algumas cenas de filmes mexem mesmo comigo:

A que me pegou de surpresa pela singeleza: King Kong e Naomi Watts brincando no gelo (clique e assista). Não esperava uma cena tão sensível em um filme de aventura, e principalmente entre um gorila e uma mulher. Considero uma das mais bonitas que já vi. Naomi parece se divertir de verdade, se sente livre.


                          
                  

A que me fez ver que, às vezes, o certo é desistir: o sorriso de satisfação de Meryl Streep no carro, no fim de O diabo veste Prada, sabendo que Anne Hathaway fez a escolha certa: jogou a carreira pro alto. Vejam só a jogada de olhar e sorrisinho marotos. Quem esperaria uma reação dessas em uma "diaba" como a Miranda?

                                            

          

A solução mais fantástica para um enigma: Jack Sparrows faz todo mundo correr de um lado para o outro no navio em Piratas do Caribe 3, quando o dia vai acabando. O navio vira de cabeça para baixo dentro d'água mas continua na superfície, entrando em outro dia claro. Fantástica a mente do autor.

                         



A que literalmente faz valer a frase "uma imagem vale mais que mil palavras". Essa foi exatamente por ser sem palavras, mas disse tudo: a expressão de reencontro da ex-cega vendedora de flores e do vagabundo Carlito na cena final de Luzes da Cidade. Acho que nunca um ator disse tanto sem dizer nada, como nesta cena. Se houver, me diga.

                                                                   


Finalmente, a que me mostrou que não sou nada e ainda exijo muito (chorei de joelhos, sozinho na sala, duas da manhã): a menininha de jaqueta vermelha se escondendo embaixo da cama, sozinha, na Lista de Schindler (clique e assista), tapando os ouvidos com medo dos soldados nazistas.

                                    


Por enquanto é o que eu me lembro.
Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 30/06/2011
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T3066708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.