Namorados para sempre
Crítica do filme "Namorados para sempre" (Blue Valentina no original), dirigido por Derek Cianfrance (EUA, 2010), com Ryan Gosling e Michelle Williams, assistido no UCI NYCC.
Filmes sobre relacionamentos nem sempre são bons, na verdade a maioria não presta, por retratar fatos bem fora da realidade, mas outros não seguem esta linha, que é o caso deste filme.
Com os dois personagens principais quase o tempo todo na tela e com a opção do diretor de usar muito super close nos rostos dos atores, o que dá mais ênfase as atuações excelentes dos atores (que também concorreram ao Oscar de 2011, como melhor ator e melhor atriz), enriquecido por diálogos excelentes, o filme é muito bom, até mesmo as várias cenas de sexo, que estão lá para mostrar as facetas diferentes dos dois personagens, são super bem feitas sem cair na baixaria.
Um ponto importante no enredo é que a personagem feminina, tem o papel de "homem da casa", e faz um excelente contraponto com o personagem masculino que é bem mais sensível, até mesmo na hora do sexo, algo não muito comum de se encontrar nos filmes de hoje, principalmente nos filmes feitos nos Estados Unidos.
O diretor também consegue casar muito bem as cenas do passado (mostrando como se conheceram) com as cenas do presente, onde vários conflitos ocorrem.
Um outro ponto muito bom é que o final, é bem diferente do que estamos acostumados à ver. Este é um filme que pode não ser agradável à todos, mas é um bom exercício de cinema.
Nota 8 em uma escala de 10. Recomendo este filme.