CELEBRIDADES DO POVO!
Com todo o perdão da palavra, mas eu fico muito puto quando vejo todo esse alvoroço e cobertura da mídia em cima de ditas celebridades que não contribuem absolutamente em nada na cultura do nosso país. Quando vejo todo aquele tumulto de fotógrafos e jornalistas se contorcendo para entrevistar esse tipo de celebridade enganosa eu realmente fico em transe.
Nosso país é muito fraco mesmo quando se trata de ídolos, e não é que faltem ídolos, o problema é que eles são esquecidos e trocados por essa demanda de porcarias que a mídia insiste em transformar em ícones para os jovens, e o resultado é esse que vemos hoje, ou seja, uma juventude cibernética sem intelectualidade e principalmente sem atitude.
O assunto da semana é a estréia do filme da Bruna Surfistinha, que a mídia insiste em transformar em drama, e eu pergunto por quê? Drama saber que é adotada por uma família de classe média, o que seria o sonho de toda a criança de orfanato, e ela vem e descobre que é adotada e foge para virar garota de programa, ou como dizem de luxo, depois escreve tudo no seu blog, e logo vira ícone Cult (só para os idiotas mesmo) se torna celebridade e então faz um filme pornô? Que viajem no complexo da idiotice humana.
Então toda essa “triste” história (oh! Gargalhada gostosa!) vira um filme com uma divulgação enorme com estatos de um drama completamente utópico, ou seja, quando a pessoa nasce para ser um diabo não adianta querer colocar asas de anjo, não estou criticando sua história só estou tentando dizer que há muitas outras histórias bem mais interessantes para serem mostradas ao povo, se bem que o povo merece o que ganha, o que me entristece é saber que ícones como Prestes, Lamarca, Tiradentes, Zumbi e tantos outros heróis nunca tiveram o verdadeiro reconhecimento nacional, e fico me perguntando por que nunca fizeram um filme sobre a biografia do Raul Seixas, Renato Russo, Tim Maia, e mais recentemente dos Mamonas Assassinas que em menos de um ano contribuíram muito mais para a cultura pop do país do que todos esses participantes de reality shows juntos, ou mulheres frutas que na maioria já estão estragadas... Já que tudo que vale a pena não interessa ao universo popular!
Nunca li o livro da Bruna Surfistinha e nunca vou ler, mas talvez o filme eu assista apenas para ver a Deborah Secco despida o que também não é nenhuma novidade.
Meus heróis não morreram de overdose, morrem pela epidemia de amnésia que tanto castiga o coração do nosso enorme e cultural país.