Sin City: Destaque para algumas adaptações de HQ (Parte 1)
Aos admiradores perplexos e fanaticos das HQ's de Frank Miller (sin City), Alan Moore (watchmen) e Mark Millar e John Romita Jr.(Kick Ass) eu vos digo... Orgulhai-vos da sétima arte.
E digo como um apreciador dessa histórias.
Análise da Obra Sin city
Robert Rodriguez que também é fã de quadrinhos mais especificamente de Frank Miller tinha a idéia de transformar tres obras da série Sin City (A grande matança, A cidade do pecado e O assassino amarelo) em filme mas de ter a ideía e torna-la realidade era uma distancia gigante, pela falta de recursos o diretor convida Josh Hartnett pra contrução de um curta metragem que serviria de convite pros demais interessados em levar o projeto a frente, que com o apoio de nimguem mais nimguem menos do criativo e badalado Quentin Tarantino que até se assustou ao ver Frank miller no set de gravação momento esse em que Tarantino percebeu a força que o projeto tinha tomado tendo em seu cardapio de atores Bruce Willis, Benicio del Toro, Elijah wood, Clive Owen, Mickey Rourke e a linda Jessica Alba.
A partir daí ja se tinha uma noção do que poderia vir, um elenco poderoso, e uma trinca de diretores que teinha tudo pra dá certo.
Sinopse
Bruce Willis interpreta Hartigan, um policial prestes a explodir que deve cumprir a promessa de proteger a stripper Nancy (Jessica Alba); Mickey Rourke é Marv, o misantropo errante, cuja missão é vingar a morte da única mulher que realmente amou, Goldie (Jaime King); e Clive Owen vive Dwight, amante clandestino de Shelley (Brittany Murphy), que passa suas noites defendendo Gail (Rosario Dawson) e suas garotas (Devon Aoki e Alexis Bledel) da mira de Jackie Boy (Benicio Del Toro), um policial corrupto e violento.
Resultado
Carnificina total, uma viagem por efeitos especiais simples e ao mesmo tempo complexos, uma acertada cartada de mestres um filme de 5 cores (azul, vermelho, amarelo preto e branco) de beleza criativa inigualavel a perfeição de cenas em comparação a HQ é invejável e deixou boqueaberto até o proprio autor da HQ respeitando cada historia a seu tempo. Mickey Rourke é a propria encarnação do gigante feioso e solitario Marv, Bruce Willias praticamente detonou na personagem do policial 50tão Hartigan, entre vários outros destaques como a Jessical Alba no papel da sensual Nancy Calahan.
Nascia nesse momento (na minha opinião) a mãe das adaptações de HQ's Sin City- A cidade do pecado
Exposto tambem em: http://ozzymandiass.blogspot.com/2011/01/destaque-para-algumas-adaptacoes-de-hq.html