MEGAMENTE
Todos conhecem a história do Super Homem. Mesmo aqueles que não gostam de gibi e não assistiram os filmes do personagem, sabem que ele é um extraterrestre, que é enviado para a Terra por seus pais, a fim de escapar da destruição de seu planeta. Na Terra ele é adotado por uma família do interior dos Estados Unidos e se tornar um adulto ético, responsável e justo, defendendo Metrópolis, os Estados Unidos e o planeta dos bandidos e mal feitores.
O que aconteceria se ao invés de um planeta pronto para explodir, existissem dois? E se, de cada planeta, saísse um bebê lançado em direção à Terra, caindo em uma cidade dos Estados Unidos?
Pois essa é a premissa do desenho "Megamente". Dois bebês, um bonitinho, com topete e forte, outro um pouco estranho, pele azul e com uma cabeça avantajada, são enviados para a Terra. Desde o início da viagem, ambos se cruzam, sempre com o "bonitão" atrapalhando o "cabeção".
Quando adultos, por falta de opção, o cabeção, extremamente inteligente e inventivo torna-se um vilão, já que o "bonitão", extremamente forte, que voa, tem super sopro e tudo o mais, tornou-se o escoteiro preferido da cidade de Metro City. Os dois vivem brigando, com Megamente sempre "quase" vencendo. No meio dos dois há uma repórter - Rosane Rocha (alguém aí ouviu falar de Lois Lane?), bonita, inteligente, atrevida e intrépida.
Mas o impossível acontece, Metro Man é finalmente derrotado. Megamente consegue seu objetivo e passa a ser o dono da cidade. Mas a euforia inicial dá lugar à depressão da monotonia. Ele decide então criar um novo herói, para substituir Metro Man. Afinal, todo vilão tem que ter o seu antagonista herói, certo? Mas o plano não sai exatamente como planejado, o novo herói, Titã, decide que é melhor ser vilão e para Megamente resta apenas uma alternativa: ser herói.
E com a ajuda de Rosane Rocha, ele encara seu novo estilo de vida.
Megamente não é um vilão, não é mau. Ele apenas não tinha outra opção na vida. Será ele capaz de mostrar isso aos habitantes de Metro City e, principalmente, à repórter pela qual ele acabou se apaixonando?
Atualmente os desenhos estão sendo direcionados tanto para crianças como para adultos. Uma criança irá se divertir com o lado infantil do desenho. Os adultos encontrarão vários motivos para rir e para aqueles que são fãs do Super Homem e gostam de filmes, perceberão diversas "homenagens" ao longo da sessão.
Boa diversão!
Ficha Técnica:
título original: Megamind
ano: 2010
diretor: Tom McGrath
roteiro: Alan J. Schoolcraft e Brent Simons
vozes (original): Brad Pitt, Tina Fey, Will Ferrer