Receita de Romance?
Cinéfila que sou, acabo comparando e/ou percebendo algumas coisas que funcionam em certos tipos de tramas. Cito como exemplo o sucesso da saga “Crepúsculo” (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer) onde a mocinha Bella fica dividida entre o amor do ‘perigoso’ Edward (o vampiro) e de Jake (o lobo). Assisti aos dois primeiros filmes e adorei! Da mesma forma que adoro “O Fantasma da Ópera”, onde a mocinha Christine fica dividida entre o amor do perigoso Fantasma/Eric e do doce Raul.
Outro filme que está na minha lista de preferidos, é “Diário de uma Paixão” (The Notebook) onde a mocinha também tem que fazer sua escolha entre dois amores... (filme maravilhoso!)
Lembro ainda de “Pearl Harbor”, “Pecado Original”, “Dona Flor e seus dois maridos”, e claro, “Casablanca”.
* Alguém lembra de mais filmes para me ajudar a completar essa lista...? Lembranças são bem vindas!
Ainda referente a esta “receita”, imporante perceber que os dois personagens ganham a preferência do público. Diferente de “Titanic”, onde Rose gostava mesmo era de Jack, e o noivo estava ali só para atrapalhar o casal.
Mas voltando à saga Crepúsculo, eu mesma ainda não sei dizer se “sou do time” do Edward ou do Jake... Confesso que na vida real já vivi uma situação como esta, e não foi nada fácil escolher! Nem na ficção é fácil escolher, quem dirá na realidade! E como a arte imita a vida, aí estão alguns filmes ganhando nossa bilheteria por nos identificarmos com suas histórias, mesmo que venham "recheadas" de fantasias como lobos e vampiros.