P P P: O PORTAL

P P P: O PORTAL

QUEM DE vocês, leitores, quer ousar fazer a viagem em direção a outra realidade??? À outra realidade na qual estão presentes, simultaneamente, o Presente, o Passado o Porvir!!! Você, nobre leitor, já pensou em sair fora da limitada realidade que lhe envolve os membros, ceifa suas energias, imobiliza sua vontade de se expandir em direção a outros mundos, a outras realidades até então desconhecidas???

A CARÊNCIA de viver e com viver com outras vidas, revelar-se aos mistérios de outros mundos, por eles ser revelados no filme universal dos atores do tempo profundo, da existência de outras dimensões na “matéria escura”. Matéria escura, a energia mais universal que existe, mas que ainda não foi devidamente detectada e compreendida pela ciência terrena. Você já se perguntou como sair fora da prisão do tempo que o envolve???

VOCÊ JÁ investigou se pode ou não, sair fora da cela de detenção do tempo que o envolve na realidade de suas rotinas??? Você compreende de que modo o tempo te envolve e prende??? Quem é dono de suas ações e reações??? Você acredita que é você??? Se fosse, você conseguiria criar, pelo menos em sua mente, realidade nova da qual você precisa para se libertar do tempo inercial que paralisa

O DESENVOLVIMENTO cognitivo (Piaget) não é estruturado apenas na experiência com objetos, nem resulta da consequência de uma programação inata. Ele é um processo de sucessivas elaborações de estruturas em outros e novos esquemas e arranjos que conduzem a novas assimilações dos estímulos externos que modificam o conteúdo, fora da acomodação interna. A melhor adaptação a essas mudanças, modifica a própria estrutura perceptiva do indivíduo.

A ESTRUTURA perceptiva atual do tempo físico e mental é uma criação de estruturas perceptivas anteriores. Minha mente, sua mente, são realidades abertas às condições de criação de novas estruturas de pensamento e ação. Mas agimos como se não soubéssemos disto. Pensar e agir no sentido de se aproximar da arquitetura cognitiva de um projeto, desenho ou esquema mental de assimilação de novos conhecimentos, que não podem ser alcançados se a mente permanece em estado subjetivo de não saber e aceitar a possibilidade da própria evolução.

A EXISTÊNCIA de outras dimensões da matéria é uma realidade que salta aos olhos de quem não os mantem fechados às descobertas que estão à espera de ser achadas. Mas como encontra-las se você não sair da zona de conforto em quer se acha??? A matéria escura ainda permanece de natureza desconhecida para a ciência, mas ela influencia e contagia o universo das galáxias, ainda que não emita radiação eletromagnética. Isto impede que os recursos científicos atuais possam detectá-la.

A ENERGIA escura se amplia de modo uniforme pelo espaço e acelera a expansão do universo. Minha mente quando nela se insere, na energia escura, está a desenvolver o estágio, ou período, que Piaget denominava de operacional formal. Este, origina-se na adolescência, onde o sujeito raciocina por hipóteses verbais, e não mais precisa da experiência concreta, tal qual precisava nos períodos anteriores: o sensório motor, o pré-operacional e o operacional concreto.

A SUBJETIVIDADE envolve e desempenha o papel de interpretação do mundo de modo individual, ao modo da individuação, tendo por base opiniões e sentimentos coletados nas várias fontes de informação que nos rodeiam em todos os lugares: no outdoor, na revista, no cinema, na quadra de esportes, no sofá da sala de jantar, na sala de aula, no discurso do docente, no jornal, no auditório da peça de teatro, na programação do rádio, no jornal televisivo, no olhar o labirinto no qual está um rato a aprender como chegar na saída.

A INDIVIDUAÇÃO é um processo PSI de se tornar singular, único, sui-generis. Individuação, conceito cêntrico, fundamental na teoria junguiana de desenvolvimento da personalidade. A subjetividade enquanto grandeza vetorial que expressa orientação ou padrão de reconhecimento. Exemplo: a velocidade de seu pensamento pode vivenciar uma aceleração deles, pensamentos, e você, que pensa, pode dirigir esses pensamentos semelhantemente como se dirige um carro, sabendo-se onde quer e vai chegar.

SE VOCÊ NÃO pode ou não quer acelerar seus pensamentos, por medo de se perder no gerenciamento deles, você se limita a ficar imobilizado no sofá da sala de jantar, ou numa sala de estudos onde eles, pensamentos, serão desenvolvidos lenta e parcimoniosamente. Considerando-se que cada pessoa possui um limitado tempo de vida, é possível que sua mente não consiga avançar depressa o suficiente na aquisição de conhecimentos que poderiam conduzi-lo a atingir uma meta realmente ambiciosa, que vá além das simples expectativas simplórias de uma pessoa de rebanho, de uma pessoa comum.

METAS OU OBJETIVOS ambiciosos exigem de quem as têm o sair da vagarosidade, da modorra, na vida de uma pessoa que está disponível a se arriscar seguir intuito de vida audacioso, que exige entusiasmo, coragem e determinação. Sem essa coragem e determinação, a vida de uma pessoa vulgar, comezinha, continuará sem grandes mudanças. A intensidade da vontade de ter respostas para todas as suas mais ambiciosas indagações, é um empreendimento de enfrentamento dos riscos e desafios, contratempos, adversidades e objeções, que uma pessoa sem determinação férrea não pode nem pensar em conseguir obter.

OUSE VOCÊ obter a subjetividade de se inserir na matéria escura que faz o universo se expandir: PPP. O presente, passado e futuro do Autoconhecimento. Você consegue???!!!

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 28/10/2024
Reeditado em 03/12/2024
Código do texto: T8184190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.