OS TRANSPORTES E O NOVO MUNDO..
MULTIMODAIS DE TRANSPORTES e I.A.
A utilização da inteligência artificial já está presente em Muitas atividades humanas e, é um processo irreversível, países e povos que não se
Adaptarem a essa tecnologia Humana estarão perdendo literalmente o Trem da História.
Não vou aqui citar categorias de análise tecnológicas para facilitar o entendimento objetivo destes fatos, não podemos ser atropelados ou surpreendidos pelo avanço tecnológico já em uso em muitas atividades e negócios.
No caso do processamento de cargas a inteligência artificial vai calcular peso, quantidade e tipo de cargas e até passageiros e suas prioridades específicas se matéria prima, objetivo industrial e clientela, locais de produção etc... Cargas perecíveis, cargas vivas ( gado, aves, caprinos, peixes etc) , minério ( ferro, manganês, pedras, mármores etc), produtos já industrializados origem e destino.
Passageiros e prioridades e objetivos: viagens normais, popular , turismo, eventos etc...
Aí entra todos os modais disponíveis, distâncias e destinos e origem , tempo, custos e tudo será destinado de acordo com as indicações processadas, todos os dados e aí serão destinados aos modais mais viáveis: Trem, Navios, Caminhões, aviões e até dutos etc... Haverão casos de cargas que utilizarão aviões, exemplo: medicamentos e no destino final modal rodoviário na busca e na entrega, também teremos cargas de minério que poderão utilizar trens e depois navios. Exemplo o minério que saí de Parauapebas no Pará e em São Luís será embarcado em navios. Ou seja, a inteligência artificial vai ajudar ao ser humano no processamento e na decisão final. Por isso no ano 2001 eu estava falando de uma Central multimodal onde todos os modais trabalham articulados num sistema inteligente.
Essa é uma opção real que agora já está colocada na ordem do dia no Brasil e no mundo.
Não temos como fugir dessa realidade óbvia e ficar no discurso atrasado e medíocre de Caminhão X Trens, Se é que faço entender.
Manoel Vitório