Será que é para melhoria das pessoas?
A Inteligência Artificial pode ser usada para melhorar a saúde é a afirmação de alguns ,que defendem a IA (Inteligêmcia Artificial). Segundo esses estudiosos "lA" pode ajudar a diagnosticar doenças, a monitorar pacientes e a prever possíveis complicações. Além disso, a IA também pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços médicos, a aumentar a eficiência dos hospitais e a reduzir custos.
Porém, a Inteligência Artificial está muito mais próxima de nós do que essas máquinas. Ela está presente nos aplicativos do nosso celular, na nossa televisão Smart ou em dispositivos Alexa conectados à Internet e também no nosso computador, quando acessamos um sistema de busca.
A Inteligência Artificial pode oferecer ferramentas que facilitam o exercício docente e o aprendizado do estudante. A afirmação foi feita pelo professor e pesquisador da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Tiago Timponi Torrent, em sua palestra, A Escola na Era da IA: ensinar para quem, educar para quando?, durante o II Seminário do Jesuítas: Educação e Inteligência Artificial – Uma abordagem prática, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG). O evento reuniu especialistas para discutir os impactos dos avanços tecnológicos na educação.