Celulares, redes sociais, e internet feitas para gastar
Os aparelhos celulares, são projetados para gastar, basta colocares a retirada de dados e aplicativos em segundo plano, e, pronto...!
Sabe o que ocorre....?!
Constantemente o dispositivo adentra sozinho nos avisos e perguntas na tela, se queres cancelar a pausa de aplicativos em segundo plano, se a pessoa se irrita, já clica em cancelar, naquele quadro bem elaborado, e volta a ter dados consumidos.
Outra coisa, quase todo mundo na sociedade, já está, hipnotizado, alienado, à constantes notificações de Whatsapp, Facebook, Sites que se cadastrou, avisos de inutilidades, promocionais, a cada comentário, curtida às suas coisas, interações, os avisos, aplicativos atualizando sozinhos automaticamente, sons de notificações no celular, o fim do mundo, autêntico, pessoas zumbis, de seus aparelhos celulares.
Nas redes sociais, a Privacidade, ZERO, ainda mais a quem não mexe nas configurações oferecidas nessas plataformas, a fim de serem reservados, e muitos são os que afirmam;
-Ah, mas e daí, não devo nada pra ninguém, pra me esconder...?!
E daí, que qualquer um sabe onde estás, do que gostas ou não, o quê lhe irrita, onde compras, que dívidas possues, um abestalhado nerd perseguidor mesmo, chega lá, e já diz atacando, ah, mas você faz isso e aquilo, só pode ser tal e esta outra coisa, ou fala, pudera, no teu nível de gostar dessa coisa e daquela.
As próprias pessoas montam seus infernos pessoais, pela falta de discrição em internet.
Daí chegam dizendo;
-Ah, mas como o cara sabe isso da minha Vida, ah, só pode ser conhecido...!
Seria fácil identificar se é conhecido ou não, se fosses discreto e mantivesses sua Privacidade em internet.
Daí sim, alguém surgindo, e, falando detalhes de sua Vida, seria conhecido seu, agora, com tua Vida exposta a olhos vistos nas plataformas, e, internet,
Fica difícil meu chapa...!