O BIG BANG ORIGINOU-SE DE UM PONTO???

Tenho 75 anos e, lá bem atrás, antes de ser alfabetizado ( seis para sete anos), eu ouvia embevecido as conversas dos adultos sobre nossa Terra, Lua, Sol, Planetas e o Universo enfim. Dominado o aprendizado da leitura, ávido eu lia e via, em todos os tipos de mídia, notícias à respeito. E assim tem sido até hoje.

Óbvio que estou à anos-luz de ser um cientista, mas, dado ao meu interesse e buscas sobre este conhecimento, peço licença à quem me lê, para eu expor algo que penso sobre o "Big- Bang".

___Ele existiu? Óbvio que sim, todavia opino e tenho comigo, QUE ELE NÃO FOI UMA EXPLOSÃO COLOSSAL originada de um ÚNICO MINÚSCULO PONTO.

Todavia, que houve uma estupenda e humanamente inimaginável explosão, houve sim, mas a causa é outra e é explicável.

Lembram-se da Lei da Gravitação Universal de Newton? = "Matéria atrai matéria na razão DIRETA das suas massas e na razão INVERSA ao quadrado das suas distâncias".

Bem, com singela humildade dos meus parcos conhecimentos, atrevo-me a dizer que, existe o NOSSO UNIVERSO, contudo há bilhões de outros iguais a ele. A esse todo , ao conjunto deles, aqui eu denominaria de PLURIUNIVERSO, que é a soma do NOSSO + TODOS OS OUTROS UNIVERSOS EXISTENTES DESCONHECIDOS.

Estou falando de algo bilhões, trilhões de vezes maior do que a capacidade do Telescópio James Web sequer possa pressentir.

Assim, lhes afirmo ainda ser jovem o nosso UNIVERSO, que está em expansão. Mas, em um momento lá na frente, a bilhões de vezes a idade que hoje tem, a expansão cessará e tudo virá de volta atraídos pelo maior BURACO NEGRO central, existente.

É que, TODAS AS GALÁXIAS nele contidas, como a nossa, e todas as outras de todas as formas e tamanhos, ruirão em sí mesmas ( pela mesma Lei) tornando-se cada uma, "um buraco negro". E mesmo antes desse momento, O MAIOR DE TODOS OS BURACOS NEGROS DESTE NOSSO UNIVERSO, motivado pela mesma LEI de Gravitação Universal de Newton ( cuja fez galáxias se tonarem "buracos negros"), já estará, devido à mesma LEI, e não importa a distância, a atrair para si tudo e todas as ainda Galáxias e Buracos Negros existentes nele.

E, mega longe, haverá um momento em que após ter "devorado tudo", nosso UNIVERSO se resumirá apenas num único e só gigantesco e formidável BURACO NEGRO, solitário e perdido na amplidão do PLURIUNIVERSO.

Todavia, não importa o tamanho dele, estará dentro desse PLURIVERSO, e neste, haverá um outro irmão dele, outro Mega BURACO NEGRO, que se formou do mesmo jeito e maneira; de outro Universo.

E, pela mesma Lei de Gravitação Universal, AMBOS SE ATRAIRÃO.

Assim, acelerados por essa atração, um viajará de encontro ao outro. Passados bilhões de anos, ELES terminarão a viagem e se CHOCARÃO numa FORMIDÁVEL EXPLOSÃO CATACLÍSMICA... que será igual ao nosso "BIG BANG" !

Assim, que penso ser como se formou e aconteceu, desculpem a repetição, o NOSSO BIG BANG.

Não de um pontinho no espaço como dizem...

Mas sim...como penso, expús e expliquei...

Nota: O Stefhen Hawking afirmou que, em bilhões de anos, um Buraco Negro se dissipa pela radiação que emite. Não imagino como, se nada escapa à força dele.

Porém é de se ver que, a atração dele por outro e o consequente choque, seja mais rápido do que se esvair todo em energia.

Existindo esse evento, será raro haver tempo dele se dissipar.

Obrigado por me ler.

Athos de Alexandria

29/06/2024 - 22:49 hs