Pagamento com a palma da mão já é uma realidade - Você já conhece? ✋
Não é de hoje que na China já é possível realizar pagamentos com a palma da mão. Mas a tecnologia está se tornando ainda mais popular com o serviço de escaneamento da palma da mão lançado em maio de 2023 pela empresa de tecnologia Tecent, dona do WeChat, plataforma usada para acessar as redes sociais na China, fazer pedidos de compras e pagamentos digitais.
Como funciona: ✋
A nova tecnologia utiliza câmeras infravermelhas para analisar as impressões da palma da mão e até o formato das veias para identificar o usuário e permitir que o pagamento seja processado em questão de segundos. Contudo, o sistema de biometria Weixin Palm Payment, por enquanto, está disponível apenas na China ocidental.
Confira o vídeo: ✋
https://www.instagram.com/p/C7MbKEgLpPS/
Outra empresa que também já possui uma ferramenta que permite ao cliente o pagamento com a palma da mão é a Amazon. A tecnologia chamada Amazon One, lançada em 2020, nos Estados Unidos, ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Assim como acontece com Weixin Pay a tecnologia registra os padrões das veias da palma da mão para identificar o usuário.
Em resumo, tanto na China quanto nos Estados Unidos, o pagamento com a palma da mão está se tornando uma opção conveniente e segura para os consumidores. Ainda não temos previsão de quando essa tecnologia chegará ao Brasil, mas é uma tendência interessante para o futuro.
Fontes pesquisa:
https://portuguese.beijing.gov.cn
https://www.adyen.com/pt_BR/guias-metodos-de-pagamento/asia-pacifico/china
https://www.wechat.com
https://youtu.be/erTFEBPk8hY
https://youtu.be/iHMiIhVCszY
Texto completo do guia (PDF) para trabalhar e viver na China como expatriados empresariais:
https://english.www.gov.cn/atts/stream/files/65efea42c6d0c788098fff22