TÁ FALTANDO ÓLEO DIESEL NO BRASIL INTEIRO... CULPA DE QUEM??? JEAN PAUL PRATES!!!
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA QUEM NÃO SABE QUE ESTE SENADOR É BILIONÁRIO !!!
Presidente da Petrobrás
Em 2022 Jean Paul foi nomeado pelo então presidente eleito, Lula, para a equipe de transição na pasta de energia. No relatório final, sugeriu-se a criação de uma diretoria específica para renováveis na estrutura organizacional da Petrobrás.
Apontado como candidato favorito, Lula indicou-o para presidir a estatal de petróleo a partir de 2023.
Prates renunciou a seu mandato de senador em 27 de janeiro , quando seu nome foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa, por unanimidade. Foi substituído no Senado por Theodorico Netto, segundo suplente de Fátima.
Em seu primeiro discurso aos funcionários, Prates defendeu a transição energética. Em evento realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no Rio, em 30 de janeiro, repetiu o foco na energia renovável, afirmando que, dentro de dez anos, "o mundo não terá nem a mesma logística, nem a mesma relação de consumo com o setor de petróleo e energia".
Sob a presidência de Jean, a Petrobrás anunciou em 16 de maio de 2023 o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI) do petróleo e combustíveis derivados, que estabelecia o preço nacional dos produtos de petróleo com base no dólar e no mercado internacional. Na ocasião, a petrolífera estatal anunciou que estabeleceria uma nova estratégia de comercialização, baseada no “custo alternativa do cliente, como valor a ser priorizado na precificação e no “valor marginal para a Petrobras”. Sobre a mudança, Prates declarou:
“Com essa estratégia comercial, a Petrobrás vai ser mais eficiente e competitiva, atuando com mais flexibilidade para disputar mercados com seus concorrentes. Vamos continuar seguindo as referências de mercado, sem abdicar das vantagens competitivas de ser uma empresa com grande capacidade de produção e estrutura de escoamento e transporte em todo o país”
— Jean Paul Prates
Reconhecimento e prêmios
Foi reconhecido como um dos três mais influentes no setor de energia renovável no Brasil, e uma das 50 personalidades mais importantes do setor energético mundial, pelas duas principais revistas internacionais especializadas em energia Recharge (europeia) e Wind Power Monthly (estadunidense). Também foi eleito um dos 25 mais influentes da indústria eólica mundial pela revista WindPower Monthly.
Nota do divulgador:- E agora já falta óleo diesel em todo o território nacional!!! Ganhando 1 milhão de reais por mês como Presidente da Petrobrás, fora o que está lucrando nas suas empresas !!!