O MILAGRE DA CIENCIA, 2000 ANOS DEPOIS LEVANTA E ANDA

O MILAGRE DA CIENCIA, 2000 ANOS DEPOIS LEVANTA E ANDA

Assisti ontem Yotube com Rogerio Vilela uma grande entrevista com Miguel Nicolelis, que após Doutorado em São Paulo, foi para a Filadelphia-EUA, fazer pós-doutorado com pesquisa inicialmente em ratos, depois em macacos, tendo com a macaca Aurora INTERFACE CEREBRO MÁQUINA, e que na abertura da copa do mundo no Brasil, pela primeira vez em público, com 1,2 Bilhões de pessoas ao vivo no maracanã, onde pela primeira vez foi testado em humanos em público onde um PARAPLEGICO chutou uma bola.

INTERFACE CEREBRO Máquina, faz um treinamento no cérebro inicialmente fazendo um movimento repetitivo para, com os animais premiando o resultado assertivo com um alimento de gosto do animal, este movimento mecanicamente com a mão apertando movimentando um joystique e quando o mouse atingia um ponto era premiado com o caso da macaca aurora com suco de laranja.

Todo este trabalho era no cérebro, monitorando através de eletrodo os neurônios orgânicos que criam as comunicações nos seres vivos, diferente das máquinas que são magnetos eletrônicos.

Em 1989, Nicolelis Neurocientista, formado médico, com esta proposta na Universidade da Filadelfia, iniciou em 1989 com um super laboratório com verbas aberta para gastar quanto quisesse, separando inicialmente 5 neurônios para monitorar, o comportamento comunicativo e como este comandava o resto do corpo, atingindo com a macaca Aurora 100 neurônios para monitoramento.

Após a macaca Aurora, tinha que testar em humanos experiência não invasiva, e então a apresentação do mesmo tinha que ser no Brasil e escolheu a abertura da copa do mundo, onde inicialmente foram dados 10 minutos, depois um minuto depois 28 segundos, e ainda na véspera quando decidiram pelos 28 segundos, disseram que se falhasse então estaria cancelado inclusive os 28 segundos.

Após alguns testes antes, foi em público que pela primeira vez foi dado um chute pelo homem escolhido para se comunicar via cérebro/máquina, uma vez que ele apesar de atleta era paraplégico, então na INTERFACE CEREBRO MáQUINA, consegue chutar a bola para uma público ao vivo de 1,2 bilhão de pessoas no mundo.

Estava testado na ciência que o cérebro podia comandar a máquina para conseguir um movimento de uma perna que não mais funcionava.

Após estes experimentos em humanos, descobriu que a comunicação interrompida na medula, após as terapias de treinamento do cérebro/máquina através de chips, começava a recuperar também.

A partir de então ficava aberta a possibilidade da ciência fazer com que alegados voltem a andar repetindo o milagre de 2000 anos atrás, quando Jesus, disse levanta e anda 07/07/2023.

Uol, cita que Na abertura, Juliano Pinto, de 29 anos – um dos oito pacientes da AACD que testou o exoesqueleto nos últimos meses – vestia o traje de 70 quilos. Ele era sustentado por duas pessoas que o seguravam em hastes nas laterais; assim, o paciente moveu de leve a perna direita para tocar uma bola que estava à sua frente. Juliano foi levado ao campo, já em pé, por um carrinho de golfe equipado com um pequeno “guindaste” na parte de trás.

Mas por anos, Nicolelis prometia mais: “uma veste robótica que poderá fazer que tetraplégicos voltem a andar, usando só a força do pensamento” na abertura da Copa, disse ele nesta entrevista de 2011 ao Estadão. Ele repetiu a promessa várias vezes desde então.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 07/07/2023
Código do texto: T7831131
Classificação de conteúdo: seguro