ASSIMILE VOCÊ TAMBÉM

ASSIMILE VOCÊ TAMBÉM

QUE DEMÔNIOS têm a oferecer, a não ser malefícios??? Realidade, ela cria as condições ideais para a proliferação de tendeiros. Quando alguém perguntar: “Eram (Psicopatas) Os Deus Astronautas”??? Esse alguém talvez queira dizer: a manifestação diária dessa realidade só pode ter sido criada pela demência hostil de seres, dito humanos, querendo prevalecer uns sobre os outros. Agredindo, atirando pólvora uns sobre os outros.

APENAS UMA sociedade regida por demônios pode estar nessa condição de decadência moral em que proliferam as multidões de inferninhos familiares onde não há certo nem errado. Onde tudo é permitido. Onde demônios acreditam num determinado Deus Et, e outros creem em outros deuses. Ou em nenhum deles. Nenhum desses tinhosos possui uma estratégia de vida que os faça sair das redes PSI em que estão prisioneiros:

JUDEUS, CRISTÃOS, muçulmanos, religiosos de terreiro: quase todos namoram, se casam, proliferam. Suas mulheres engravidam e vomitam do interior de suas tripas, bebês que se tornarão crianças. Crianças que se tornarão jovens. Jovens que serão adultos. Adultos que, no passar dos anos, serão idosos. Todos turbinam essa realidade de interesses conflitantes ou supostamente harmoniosos.

NUM UNIVERSO onde se movem as partículas quânticas, a realidade é modificada pela visão que você possui dela, realidade. Os fótons ricocheteiam no interior do monitor de seu smartfone. Em sua tela de tv, em seu computador de mão, nas “lâmpadas” que se acendem no interior de seu cérebro se ele estiver funcionando. O que, no Brasil, é raro. Segundo Einstein, a radiação eletromagnética quantificada na quantidade elementar que define a luz, chama-se fóton.

EM TERMOS DE equação, fica complicado (E=h.f). Vamos saltar essa parte. No mundo microscópico das subpartículas, posição e velocidade, delas, inexistem detectados com exatidão. Você talvez pensa que está num certo lugar na praia, na rua, num chalé, na fazenda, num motel ou numa casinha de sapé. Simultaneamente você está em outros lugares que não percebe presença. Sua noção de realidade é falsa. Você não possui acesso consciente afirmativo das improbabilidades e incertezas em seu universo quântico.

O PRINCÍPIO DE Incerteza de Heisenberg estabeleceu as variáveis complementares ao limite de justeza com que certos pares de certas partículas físicas estabelecem na precisão de suas propriedades. Grandezas associadas a quantidade de movimento e posição, não podem ser verificadas com exatidão. Um ser quântico é estruturado nos liames entre mente e corpo mutuamente engenhosos, inventivos.

A IMAGINAÇÃO É afirmativa de improbabilidades e incertezas. Seu relógio quântico marca um tempo diverso de seu relógio de pulso. Você pode controlar sua própria matéria no padrão de manifestação quântica. A Ioga e a Meditação Transcendental ajudam a mente focada a entrar num estado quântico de percepção. Você acredita que pode modificar sua realidade??? Quem sabe desatar os “nós” de sua mente!!!

VOCÊ PODE estar se perguntando por que essas considerações num site literário??? Ora, se você quer escrever sem parecer autor obsoleto, ou um escritor que escreve textos “déjà-vu”, não pode nem deve ignorar as mais recentes conquistas interdisciplinares. A não ser que você deseje ficar no tatibitate daqueles textículos de dor de cotovelo, de “amor á primeira vista”, com rasgos românticos de beijinhos apaixonados, ou de contemplação das belas cores do nascer e do sol poente.

SE VOCÊ NÃO deseja ficar na roda-viva do besteirol dos fenômenos e cores do arco-íris, ou das bandeirolas sortidas do modismo gay e quejandas, tens de levar a sério a tarefa do letramento, na atualização de seus conteúdos mentais. Literatura não é carnaval nem música popular brasileira. Nem tampouco sopa de letrinhas ou historinhas para cordeiros e bois dormirem. Literatura é ampliação do poder perceptivo da mente que não mente a si mesma. É o exercício do aprendizado e da imaginação que não terminam nunca.

SE VOCÊ NÃO vai em busca das ferramentas da Gnose, do Conhecimento, do Autoconhecimento, você investirá fatalmente no teatro comum do retardo mental crônico, como se estivesse a investir nas alterações químicas, “quânticas” do cérebro. Sua qualidade de vida mental determina se você possui algo de pertinente a dizer às demais pessoas. Escrever poesia não deve se confundir com versinhos tatibitates. A criação literária não se ensina nas academias. Conquista-se. Como diria Jorge Luís Borges, escrever, é imaginar o paraíso como sendo uma livraria.

“NÃO HÁ PRAZER mais complexo do que o do pensamento”. Escrever é, talvez, desdobrar a memória e a imaginação em criação literária. Talvez, outra vez, num dia fortuito você compreenda que a esperança sem um exercício mental exaustivo, não produzirá uma única linha que mereça ser lida. Todos os caminhos levam a Roma. Como diria o mesmo Borges: “Todos os caminhos levam à morte. Perca-se”.

VOCÊ JÁ SENTIU a sensação de que nada é real??? Crie, a qualquer custo, a sua realidade. Sem sua realidade, você viverá a real idade das multidões. Elas, as turbas, o povaréu, as chusmas têm em si mesmas, a prodigalidade de todas as tensões. Lembre: evoque: E = h . f.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 09/04/2023
Reeditado em 09/04/2023
Código do texto: T7759292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.