Centro de Tecnologia Industrial e Ferroviária no Brasil

Durante anos acompanhei o trabalho e esforços dos cientistas e técnicos da Embrapa e, na Câmara Federal disse publicamente, durante minha indicação para representar a Câmara Federal na França em DEFESA da Pecuária do Brasil na O.I.E. em Paris, que o sucesso de nossa Agricultura e Pecuária deve-se, muito a dedicação dos cientistas, estúdiosos e pesquisadores e Servidores da Embrapa.

Quando deixei a Câmara Federal em 2002 , eu estava levantando dados das Atividades do Comando Nacional Metrô Ferroviário e Federação dos Engenheiros Ferroviários do Brasil e A.E.C.B. do Rio de Janeiro, pois pretendia entrar com um Projeto, baseado no sucesso da Embrapa, sugerindo ao governo do Brasil a criação de um Centro de Tecnologia e Pesquisas Industrias e ferroviária no Brasil, vinculado as Universidades públicas do Brasil e buscando apoio e participação de experientes engenheiros, Ferroviários e ex Dirigentes Sindicais que ao longo de décadas lutaram e defenderam as Ferrovias, os metrôs e Centros Industriais de Pesquisas e estudos.

Não basta termos ideias boas e competências profissionais e tecnológicas se isso não for bem organizado e articulado visando os interesses nacionais objetivos. Para desenvolver e gerar empregos e resultados de qualidade. A Embrapa e o sucesso do Agro Negócio é um Exemplo clássico daquilo que afirmou aqui e reafirmo.