O QUE É LEITE LONGA VIDA SEM ESTABILIZANTE???
SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA COM PREÇOS DO LEITE LONGA VIDA MAIS BARATO!!!
Nestlé retira estabilizantes de suas linhas de leite longa vida no Brasil
Após investir R$ 140 milhões nos últimos cinco anos num conjunto de iniciativas para melhorar a qualidade do leite produzido por seus fornecedores no Brasil, a suíça Nestlé deu outro passo em sua estratégia recente de buscar oferecer produtos com menos aditivos ao consumidor. A empresa informou que não vai mais utilizar estabilizantes na produção de suas linhas de leite UHT (longa vida), com as marcas Ninho e Molico, comercializadas no país.
Em 2017, a Nestlé já havia anunciado o fomento à produção de leite orgânico no país e em fevereiro deste ano passou a pagar bônus a pecuaristas que fornecerem leite produzido por vacas sem tratamento com hormônios para induzir a lactação.
Os estabilizantes são compostos químicos, tais como o citrato de sódio e o monofasfato de sódio, usados antes da ultrapasteurização do leite, para que as características originais do produto sejam mantidas.
Segundo a agrônoma Taissara Martins, gerente de qualidade e desenvolvimento de fornecedores de leite da Nestlé Brasil, a retirada do ingrediente dos leites longa vida foi possível devido à qualidade superior da matéria-prima coletada pela companhia, resultado de medidas tomadas a partir do ano 2000 junto aos produtores.
Entre essas medidas estão a coleta diária de leite em caminhões refrigerados, o pagamento pela qualidade do leite (a partir da contagem de bactérias e de células somáticas da matéria-prima), por volume e distância, por percentual de proteína e de gordura; os programas de incentivos a boas práticas na fazenda (BPF) e a assistência técnica aos produtores.
Nota do divulgador:- Assunto tratado em 2018 e os produtos comercializados atualmente pela empresa Nestlé e demais concorrentes afim de baixar os preços dos produtos oferecidos!!! Inclusive o tipo A que é necessário ser mantido dentro de sua geladeira!!!