A PSICANÁLISE DOS FLUIDO EMOCIONAIS E MORAIS

Eu quero ressaltar um bom entendimento com todos sobre uma extraordinária pesquisa sobre os fluído emocionais e morais que se estende sobre o grande desenvolvimento químico do espírito se passando para a alma e se transformando em uma função metabólica ao organismo que pelas substancias das vitaminas, proteínas e sais minerais as células se transformam emergentes ao organismo dando funções emocionais sobre o organismo transformando as emoções sobre uma grande relatividade de certos pensamentos que provem de grandes efeitos causados pelo fluído emocional e moral em que o organismo de um ser humano se acha conduzidos a varias transformações em disseminação de certas substancias liquidas e sólida que se passam na menor fração de um átomo sobre os efeitos mentais causando uma grande transformação emocional a mente humana.

Na teoria da alma ('psique') criada por Sigmund Freud (1856-1939, neurologista austríaco).

Método terapêutico criado por S. Freud, empregado em casos de neurose e psicose, que consiste fundamentalmente na interpretação, por um psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo, com base nas associações livres e na transferência.

Eu creio que estamos passando por uma grande transformação em que a mente possa responder a um estado mais relacionado as funções celebrais que possamos desempenhar uma carreira ou um gesto por qualquer parte da consciência que resultante as transformações químicas o organismo se retém a tomar varias formas que faz o ser humano se conduzir o obstruir de suas funções para se desenvolver um pensamento que pelas circunstâncias da alma gerada pela transformação química do espirito que em sua periferia nuclear passando para o estado liquido da matéria tudo reage e se transforma em pensamento vivo que nos dar a chance de pensar e agir pelos sentidos quanto possamos conseguir algo substancial pelos os cinco sentidos, que estão relacionados com a percepção do meio interno e externo, são o olfato, paladar, visão, audição e tato. O meio interno e o externo proporcionam uma grande variedade de sensações, que são percebidas graças ao nosso sistema nervoso e aos nossos órgãos dos sentidos que a mente sobre grande carga de energia do espírito se transforma e se transporta para se transformar em sentimentos todas as relações emocionais da mente junto ao organismo vivo que se desprende sobre uma grande relatividade e função orgânica do organismo causando um efeito secundário ao organismo se desenvolvendo sobre as células humanas uma extraordinária fonte de energia causando grandes transformações morais e pessoais sobre efeitos e fluido químicos do espírito que podemos classificar uma cognição sobre a percepção e o pensamento que do fundo da alma permanecemos mais completos aos cinco sentidos do corpo humano nos causando um efeito metabólico as funções do organismo e na mente humana.

Quem fez a teoria dos humores?

Hipócrates (460-370 a.C.) considerado o “pai da medicina”, apesar da medicina existir desde o Egito Antigo com o filósofo e poeta Imhotep (2.655-2600 a.C.), desenvolveu um modelo médico com base nos quatro elementos de Empédocles e atribuiu suas características a quatro humores (do latim humor, fluido corporal).

Teoria dos humores:

É importante localizar a palavra “humor” na história: na antiguidade greco-romana, o termo relacionava-se a líquidos e fluídos. A evolução de seu significado desenvolveu-se em direção a “estado de espírito”. Um sujeito “bem-humorado”, portanto, seria alguém com bons humores/líquidos em seu interior.

Então, para entender a Teoria dos Humores, devemos compreender suas raízes:

O filósofo grego Empédocles (c.495-435 a.C) sugeriu que os quatro elementos (água, ar, fogo e terra) e suas características (temperatura e umidade/secura) poderiam explicar a existência de qualquer substância.

O médico Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.), considerado o pai da Medicina ocidental, teve a filosofia como sua aliada. Assim, desenvolveu um modelo médico baseados nestes quatro elementos, atribuindo suas características a fluidos corporais – os humores. Assim, a saúde decorreria de seu equilíbrio, enquanto excessos e faltas explicariam estados de doença.

Foi com o médico Galeno (c.129-c.201 d.C.) que a medicina de base hipocrática chegou ao seu ápice. Ele expandiu a teoria, relacionando-a à personalidade e às inclinações emocionais e comportamentais dos indivíduos.

Logo, foi desenvolvida a teoria dos humores/temperamentos. Ela consiste na hipótese de cada corpo ser formado por misturas dos quatro elementos, de forma que cada ser nasceria com uma combinação deles.

A predominância de algum elemento acarretaria em um temperamento. Seriam eles:

• Sanguíneo – em sujeitos que possuem excessivamente sangue. Suas decorrentes características seriam alegria, otimismo, confiança e extroversão.

• Fleumático – em sujeitos que possuem excessivamente fleuma. Suas decorrentes características seriam timidez, apatia, lerdeza, cansaço e coerência.

• Colérico – em sujeitos que possuem excessivamente bile amarela. Suas decorrentes características seriam irritabilidade, intensidade, impulsividade e rapidez.

• Melancólico – em sujeitos que possuem excessivamente bile negra. Suas decorrentes características seriam inclinação artística, tristeza, medo e introversão.

Assim, para a promoção de saúde, o estudioso recomendava cuidados em relação ao ambiente, sono, repouso, à alimentação e às paixões.

Seus ditos perduraram até o renascimento quando advieram novas pesquisas.

Embora a teoria não faça parte da Psicologia atual, foi notável sua contribuição na área. No mais, vale citar que ela contribuiu aos estudos de Kant, Wundt e da Companhia de Jesus.

Por: Paula Farias Akkari

Psicóloga (CRP 06/178290), graduada pela PUC-SP.

Mestranda em Psicologia Social na mesma instituição.

Pós-graduanda no Instituto Dasein.

Eu quero ressaltar um bom entendimento com todos sobre uma extraordinária pesquisa sobre os fluído emocionais e morais que se estende sobre o grande desenvolvimento químico do espírito se passando para a alma e se transformando em uma função metabólica ao organismo que pelas substancias das vitaminas, proteínas e sais minerais as células se transformam emergentes ao organismo dando funções emocionais sobre o organismo transformando as emoções sobre uma grande relatividade de certos pensamentos que provem de grandes efeitos causados pelo fluído emocional e moral em que o organismo de um ser humano se acha conduzidos a varias transformações em disseminação de certas substancias liquidas e sólida que se passam na menor fração de um átomo sobre os efeitos mentais causando uma grande transformação emocional a mente humana.

Eu quero dizer que certas coisas provem de outras como a minha psicanálise se relaciona com a modificação e desenvolvimentos emocional devido a certas combinações químicas de certas substancia que se desenvolvem no organismo nos dando uma síntese que o mundo se originou de uma grande transformação que estava densamente quente e explodiu causando na relatividade da vida e da existência a vida que em meras circunstâncias podemos dizer que a mente opera e faz milagres devido o seu teor de proteínas em que o espírito se passa para um estado de tonificação que ressuscita a matéria que na alquimia podemos prescrever que em tudo existe uma magia em que por base da natureza tudo seria transmutável e transformável que podemos classificar como um estado de graça também se falando do desenvolvimento espiritual chamado de espírito santo quando a alquimia atinge seu ponto mais alto chegando a 90ºgraus que faz transformar todas as substancias orgânicas em uma grande relatividade natural que se combina e se passa a um determinado estado de transformação química do espírito que entra nas funções químicas do organismo em que se cria-se sobre a vida um átomo que quer dizer um núcleo atômico como chave de todas as relatividades orgânicas se formando uma vida e assim prescrevemos todos os fluído emocionais e morais que regem a natureza humana nos propositado varias questões do sentimento e do pensamento que se transforma pela energia nuclear do espírito a química nuclear fazendo mil maneiras de se sentir como amar, odiar e muito mais quanto a natureza nos oscila com o funcionamento relativo do organismo que fica a toda relação bioquímica nos transformando em varias personalidades que podemos classificar a mente como um gerador de varias submissões que nos mostra mais findável a maneira mais humana de se viver e assim podemos prescrever a mente humana e suas monotonia quanto seus desejos mais que secretos como forma de amar ou odiar nos conduzindo as melhores ou piores relação com a vida social que tanto pode nos oprimir quanto nos transformar em verdadeiros gênios em que toda natureza possa nos mostrar e nos educar conforme a vida.

Eu quero ressaltar um bom entendimento com todos sobre uma extraordinária pesquisa sobre os fluído emocionais e morais que se estende sobre o grande desenvolvimento químico do espírito se passando para a alma e se transformando em uma função metabólica ao organismo que pelas substancias das vitaminas, proteínas e sais minerais as células se transformam emergentes ao organismo dando funções emocionais sobre o organismo transformando as emoções sobre uma grande relatividade de certos pensamentos que provem de grandes efeitos causados pelo fluído emocional e moral em que o organismo de um ser humano se acha conduzidos a varias transformações em disseminação de certas substancias liquidas e sólida que se passam na menor fração de um átomo sobre os efeitos mentais causando uma grande transformação emocional a mente humana e quero agradecer pelo meu grande entusiasmo e estudo e quero que todos os cientistas mestrados em psicologia social quanto vário gênios da ciência consiga obter uma grande informação com minha grande descoberta e que leve a frente para desenvolver uma grande pesquisa e teoria sobre as relatividades do homem com a natureza humana em que ele pode se desenvolver em sua classe sobre toda função orgânica uma grande exploração sobre o desenvolvimento do fluido mental e moral que podemos desenvolver grandes e extraordinários trabalhos sobre a mecânica mais versátil da vida e muito obrigado a todos e quero agradecer a todos da grande academia EDU e quero dizer que meus estudos são fundamentos de minha criação e pensamento que sempre pesquisei na área da ciência moderna para o grande futuro que nos espera de portas abertas e muito obrigado a todos vocês!

Por: Roberto Barros