A MAGNETOSFERA

Há tempos essa questão das horas da madrugada atraiu-me a atenção.

Porque : "os que de madrugada me buscam me encontrarão." ? ?

( Prov 8v17) E o Salmo 121 diz: "elevo os meus olhos para os MONTES de onde me virá o socorro ; meu socorro vem de Deus que criou os céus e a terra."

Porque ainda hoje o povo cristão faz suas vigílias a noite e se possível sobre os montes??

Porque Jesus subiu ao monte das Oliveiras a noite.?

Porque a mulher samaritana questionou o mestre onde deveriam adorar a Deus ,se neste MONTE , ou em Jerusalém.

Porque todos os profetas buscavam a Deus a noite e sobre os montes ? Monte Moriah ,Monte das Oliveiras, Monte Horebe, Monte Carmelo , Monte Sinai, Montes Gerizim/Ebal , Monte Sião , Monte Hermon , Monte Nebo com seus 817 de altitude e de onde Moisés avistou a terra prometida , monte Tabor conhecido como o monte da transfiguração, e outras montanhas como o Monte Graham no Arizona(EUA,) local sagrado dos Apaches , comprado pelo vaticano onde instalou o maior telescópio binocular em 1981 e ironicamente denominado Lucifer. O Tibet ao norte da cordilheira do Himalaia local de muitos mosteiros, chamado de "o teto do mundo" .Machu Pichu local sagrado dos incas. Cuzco a 3.399 m de altitude capital do antigo império Inca, tida como o "umbigo do mundo" dos adoradores do Sol.

Bem, buscando compreender isto passei a estudar o assunto.

Percebi também que outras crenças praticam seus rituais a noite e oferecem sacrifícios de animais pelas madrugadas.

Primeiro, haveria uma razão científica para explicar algo de natureza espiritual? Sim , do ponto de vista físico /científico percebi algo muito interessante. Nosso planeta possui diversas atmosferas ; cada uma, com uma função de proteger a vida .Uma das últimas camadas da atmosfera depois da Ionosfera onde desenvolvemos nosso sistema de comunicação e onde se propagam as ondas de rádio, está a nossa MAGNETOSFERA sucedida por uma última que é a EXOSFERA. Sem este escudo magnético não haveria vida tal como a conhecemos.

Este feixe de radiações poderosíssimas geradas no coração da terra , determinam quase tudo por aqui, até o sentido de rotação do planeta , e além de nos proteger de radiações cósmicas de espectros nocivos a vida, também nos protege de radiações solares indesejáveis como o ultravioleta em doses excessivas. Ela também norteia todo o processo migratório de muitas espécies , pois se deslocam milhares de kms orientados pelas linhas magnéticas . A glândula pineal destas espécies possui cristais de Apatita cuja frequência natural interage com as linhas magnéticas . Nós dependemos de uma bússola..

Bem, o magnetismo terrestre é extremamente dinâmico e sujeito a interações gravitacionais e está em constante mudança. Há pouco mais de um século qdo foi determinado o polo magnético terrestre , no primeiro ano ele migrou 14km para a esquerda e foi se mudando ano a ano e acelerando ,hoje já viaja em torno de 70km/ano acumulando uma diferença de 2400km em relação ao polo geográfico . Estamos na eminência de um novo colapso magnético com graves consequências , já admitido como processo de Reversão Magnética Polar . Pois bem, onde entra a questão da "madrugada"??...A nossa glândula PINEAL percebe e depende da alternância de doze horas de luz e de trevas , os chamados ciclos Zeitergeister.

Ela está intimamente ligada a nossa alma ( a psiquê) ligando o físico ao espiritual.

E se comporta muito distintamente durante a noite enquanto dormimos qdo produz hormônios como a Serotonina, um neurotransmissor conhecido como ,"hormônio da felicidade" .

A MAGNETOSFERA durante o dia sofre um tipo de compressão , fica mais densa , mais compacta devido a ação da luz solar , sofre uma contração que bloqueia as tais radiações nocivas . Mas em contra partida também atua aprisionando nosso espírito . Promovendo a expressão (presença de espírito) tão necessária para enfrentarmos as lutas e desafios da sobrevivência.

Já a noite as linhas magnéticas não sofrendo esta compressão da luz solar ,se expandem muito , tornando-se como que rarefeita, muito tênue e este fenômeno se acentua sobre os Montes. Conclusão ; o espírito humano experimenta uma certa liberdade qdo é noite , e quando dormindo, sonhamos e ao sonharmos provamos as sensações do espírito livre do espaço /tempo desta tridimensionalidade. O Senhor criador de todas as coisas nos preparou um tempo noturno especial para nos conectarmos com Ele, e sentirmos a sua presença de um modo mais eficaz.

Gilberto Martins