A GRANDE ALQUIMIA DA RELATIVIDADE DA VIDA

Caros e ilustres amigos da academia Edu eu como um pequeno conhecedor em ciências quero mostra tudo que fiz que acho que servira como apoio e estudo para muitos conhecedores e estudiosos em biologias, física, química, astrólogo e outras ciências que deve-se ser analisada a fundo de um grande descobrimento como um sonho que tive e botei em base de um estudo para muitos do ramo da ciência para analisar e estudar a fundo e desenvolver grandes teorias e praticas que acho que aqui vão gostar muito porque eu desdobrei um pouco de mim para se relacionar com muitos curiosos que possa ter mais curriculum e se dedicar mais profundamente no meu trabalho para uma criação mais atômica e eficaz para servir ao mundo com mais tecnologias e ciências de todas as espécies que no meu vê eu apenas mostro uma relatividade mais abrangente que dissimulo uma questão mais logica do ser humano sob a vida e sua existência que falo comparada mente a uma vida mais ampla de tudo e mais aplicável de se viver que possa o ser humano conseguir mais evolução na vida combinando varias teorias atômicas em uma variedade mais superlativa em que se pode observar o estudo da vida com uma biologia mais definida e mais completa usando-se entre combinações atômicas entre seus elementos atômicos e químicos para se aplicar mais um estudo mais eficaz de uma biologia superlativa como o verdadeiro estudo da vida há começar pelo conhecimento e criação da vida que tudo começou do nada como se diz na teoria do Big Beng de Albert Einstein que o universo estava densamente quente e explodiu em uma formalidade atômica que possamos compreender sua criação e evolução das partículas em átomos em que se começou a vida e quero mostra um pouco de meus estudos falando um pouco de alquimia e suas relatividades que me fez pensar condutiva mente nos quatros elementos da natureza que se estabilizam o corpo humano que se acha combinado em cada átomo, Olhando, ninguém diz, mas 60% do nosso corpo é oxigênio. Se adicionarmos carbono, hidrogênio e nitrogênio, temos 95% da massa total do ser humano, que inclui os 42 litros de água que circulam em um organismo adulto. São os átomos desses quatro elementos combinados que formam as moléculas de proteína, gordura e carboidrato, os tijolos que constroem todos os nossos tecidos. Por isso, os quatro são chamados de elementos de constituição. Mas tudo não passaria de um grande amontoado de moléculas sem os outros 5%. Dos 92 elementos químicos existentes na natureza, apenas dezessete são responsáveis por todas as reações que acontecem dentro de nós, desde a respiração e a produção de energia até a eliminação dos radicais livres, moléculas acusadas de nos levar ao envelhecimento, entre outras coisas em quanto estudamos mais as coisas menos distintas como podemos vê que tudo se combina em uma menor fração de um elemento quanto um átomo que podemos classificar cada Átomos, moléculas e substâncias segundo John Dalton.

John Dalton formulou um modelo atômico em 1808 que foi capaz de dar sentido a alguns conceitos muito importantes dentro da Química, como o conceito de moléculas, elementos e substâncias. Seu modelo, que foi proposto a partir de discussões feitas na Grécia Antiga por Demócrito e Leucipo, determinou que o átomo apresentasse as seguintes características: era esférico, maciço, indivisível e indestrutível.

Dalton associou o modelo do átomo a uma bola de bilhar em virtude da semelhança desta (maciça e esférica) com a sua proposta. A seguir temos a representação do átomo segundo o modelo de Dalton

Esfera que lembra uma bola de bilhar — representação do modelo atômico de Dalton

O modelo de Dalton é muito útil para entendermos alguns conceitos importantes, tais como:

• Elemento químico: conjunto de átomos que apresentam as mesmas características. Na imagem a seguir, temos a representação de dois elementos químicos, já que temos dois átomos diferentes.

Representação de dois elementos químicos diferentes utilizando o modelo de Dalton

• Molécula: grupo de átomos. Temos na imagem a seguir a representação de uma molécula, já que temos um grupo de át

Modelo de Dalton utilizado para representar uma molécula

• Substância: grupo de moléculas. Na imagem a seguir, temos a representação de uma substância, já que temos um grupo de moléculas iguais.

Grupo de moléculas iguais, segundo o modelo de Dalton, que formam uma substância

Analisando a representação a seguir que utiliza o modelo de Dalton, podemos perceber facilmente a quantidade de átomos, elementos, moléculas e substâncias presentes:

Na imagem, há sete átomos, três elementos químicas, três moléculas e três substâncias

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

• átomos: 7 (todas as esferas);

• elementos: 3 (vermelho, verde, rosa);

• moléculas: 3 (grupo vermelho, verde e rosa);

• substâncias: 3 (grupo vermelho, verde e rosa).

O modelo de Dalton é suficiente ainda para que entendamos o conceito de substância simples. Uma substância é dita simples quando suas moléculas são formadas exclusivamente por átomos de um mesmo elemento químico. A seguir temos a representação de três substâncias simples:

Representação de três substâncias simples por meio do modelo de Dalton

Ao analisar a imagem, percebemos que uma molécula é formada apenas por átomos azuis; a outra, apenas por vermelhos; e a última, apenas por átomos amarelos; o que denota que as três são representações de substâncias simples já que são formadas por átomos iguais (mesmo elemento).

Caso tenhamos no modelo de Dalton uma molécula que possua átomos diferentes, teremos a representação do que chamamos de substância composta, que nada mais é do que a substância formada por mais de um tipo de átomo, ou seja, mais de um tipo de elemento químico.

Representação de uma substância composta segundo o modelo de Dalton

Para finalizar, temos na imagem a seguir cinco moléculas. Ao observá-las, perceberemos que todas são diferentes umas das outras (combinações diferentes de átomos), contendo átomos de elementos diferentes. Assim sendo, nessa imagem teremos cinco substâncias compostas representadas.

Eu pretendo aprimorar mais este espaço dando-lhe um compartimento de ideias que necessariamente iram chegar mais profundo sobre uma metamorfose que poderá abrir as portas de uma existência mais evolutiva sobre todas as relações da vida e que simplesmente poderemos chamar de átomo primordial.

Lemaître dizia que todo o universo fora um único átomo chamado de "átomo primordial”, ele afirmava que aquele átomo se fragmentou em uma quantidade extraordinária de pedaços e cada um se fragmentou em outros menores sucessivamente até chegar aos átomos atuais.

Qual a possível origem do átomo primordial?

A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow (1904-1968) e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître (1894-1966). Segundo eles, o universo teria surgido após uma grande expansão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás.

Quais foram as principais etapas da evolução do Universo?

Fase inflacionária: origem das forças fundamentais de espaço e tempo (quando o Universo aumentou o seu tamanho em 90 vezes, tornou-se mais frio e menos denso); Universo opaco: fase dos primeiros minutos de vida, quando originaram o gás hélio e o hidrogênio (nesta etapa, tudo era tão denso que a luz não se propagava)

Para que um átomo se formasse no universo primordial, foi preciso que o universo se esfriasse a ponto de um próton poder capturar um elétron, para formar o átomo de hidrogênio, o mais simples. ... A primeira molécula a se formar no universo foi um hidreto de hélio, ou HeH+.

Nosso Universo continuava uma monótona sopa opaca de núcleos de hidrogênio e hélio, quente demais para os elétrons se juntarem aos prótons e formarem átomos. Quando isso aconteceu, foi liberada a famosa radiação cósmica de fundo.

Através da Cosmologia, conseguimos medir a composição do universo em quatro componentes: Radiação (formada pelo fóton, que são partículas de luz), matéria “bariônica” (que constitui tudo que conhecemos), matéria escura e energia escura. ... E apesar de ser importantíssimo na evolução do universo, poucos sabem sobre ele.

Supostamente nada existia antes do instante em que nosso universo era da dimensão de um ponto com densidade infinita, conhecida como uma exclusividade espaço-temporária.

Eu quero deixar mais claro e eficiente que falo mais abaixo sobre uma alquimia mais voltada eficazmente que se começa do invisível quanto o universo que era espaço-temporária em que podemos observar as leis da alquimia quando tudo chega a esquentar e se dissimular entre varias partículas que se extingue a um átomo que é a menor fração de um elemento capaz de entra em suposta outrora, indivisível momento e curto espaço. Eu pretendo aprimorar mais este espaço dando-lhe um compartimento de ideias que necessariamente iram chegar mais profundo sobre uma metamorfose que poderá abrir as portas de uma existência mais evolutiva sobre todas as relações da vida e que simplesmente poderemos chamar de uma relatividade mais perfeita que poderíamos pensar sobre o estudo dos elementos e que podemos achar a quinta essência da vida que esta sob um fundamento mais especifico que seria a tudo o todo quanto deus que é onipotente em todas as coisas presentes em que possamos compreender que somos onipresentes no plano material e que passamos para o espirito que é a química nuclear e a eletricidade sutil vivificando cada átomo na menor fração de um elemento e quando se combinamos se tornamos um ser espiritual ou místico que são chamados na astrologia. Eu pretendo aprimorar mais este espaço dando-lhe um compartimento de ideias que necessariamente iram chegar mais profundo sobre uma metamorfose que poderá abrir as portas de uma existência mais evolutiva sobre todas as relações da vida e que simplesmente poderemos chamar de uma relatividade mais perfeita que poderíamos pensar sobre o estudo dos elementos e que podemos achar a quinta essência da vida em que esta a relatividade mais especifica quanto às leis da vida que talvez possa ter sida originada do começo do mundo que brota do silencio profundo do espaço onde podemos classifica-la como a relatividade invisível da vida e fico nesse ponto muito curioso e ansioso para todos esses confins que sejam maios aprofundados qualifica mente sob todos os propósitos mais relacionados a existência mais intima e pura da vida. Eu quero falar um pouco de alquimia e que podemos entender um pouco sob esta ciência que poderemos achar mais explicações para as nossas vidas e obrigado!

A origem da alquimia se perde no tempo, sendo mais antiga do que a história da humanidade. Seu verdadeiro início é desconhecido e envolto em obscuridade e mistério. Assim, seu surgimento confunde-se com a origem e evolução do homem sobre a Terra. A origem da alquimia é bastante incerta, já que existem relatos alquímicos em diversas civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, árabes, persas, mesopotâmios, hindus, chineses e japoneses. Todavia, considera-se genericamente que seu início ocorreu por volta do século III a.C., na Alexandria. E classificada mente hoje há virmos como um veículo sobre diversas coisas da vida em que possamos desenvolver vários propósitos relacionados como uma luz extensa sobre vários desenvolvimentos da capacidade humana na terra como um fluxo criativo a cada possibilidade de vida e existência sobre uma grande e infinita trajetória de pulsação sobre a vida como as coisas podem se identificar sobre o amor e sobre o ódio em que tudo se há alquimia como alquimia para diversas coisas em que se absorvem entre ambas as coisas uma relação combinada e pacificada com a natureza humana e de toda existência da vida em que possamos transmutar diversas coisas e transformar em algo vivo ou imaginário sobre um ponto de restauração entre o espirito como química nuclear e as matérias como núcleos atômicos que virmos em tudo e por tudo transcrevermos e nos aperfeiçoamos sobre uma grande e extraordinária alquimia relativamente imposta sobre a vida sendo usada como funções de criação sobre quaisquer existências para o homem material que ver a vida mais propensa a morte quanto ao o homem espacial que ver a vida estêncil sobre toda natureza em que poderemos nos classificar superlativamente sobre os elementos naturais como substancias da criação sendo usado em cada átomo como matéria da quinta essência ficando sobre tudo em terceiro plano em que poderemos ver como a vida começou levando em conta suas relatividades como a do átomo primordial em decorrência das relações e existências de deus e do diabo sobre as criação talvez do céu e do inferno ficando sobre o bem e o mal como foi transformada e criada a lei de toda a existência da vida e seus incautos guando foi gerada a grande transformação da vida em que drasticamente se concentrou pequenas frações de átomos em que se combinaram sobre uma grande existência sobre uma grande explosão que se formou das partículas seminais sobre determinados elementos atômicos e químicos sobre uma relação entre a radioatividade, eletricidade e o magnetismo que ao alquimiar se formaram das partículas em átomos a vida ficando cada elemento da natureza criado e contido sobre quatro existência em que a natureza se classificou e é classificada como a água, o ar, a terra e o fogo em que possamos dizer que se criou-se a vida e os planetas como a terra que se formou entre os quatros elementos que entraram em transformações alquímicas que também poderemos nos classificar entre eles por um corpo chamado de núcleo atômico que naturalmente passou por uma transformação de desenvolvimento atômico e nuclear que temos a vida na terra quase como quinto prazer ficando o átomo, prótons e nêutrons combinado e formado em um núcleo atômico que somos nós que temos também a água, o ar, o fogo e a terra como elementos relacionados e como geradores de nossas existências da vida ficando criado sobre a terra como oxigênio, sangue, corpo, combustão e somos seres humanos que poderemos nos classificar sobre também como seres terrenos ou espaciais em que tomamos como matéria espirito e alma das coisas que abitamos e que poderemos nos transmutar entre um ciclo tanto da terra quanto do universo ficando estabelecido sobre uma relatividade da natureza universal em que por uma alquimia se homogeneizemos sobre uma relatividade mais profunda em que poderemos nos transformar do denso em sutil e do sutil em denso que queremos dizer do chin e yang que é do céu e da terra que quero dizer de baixo pra cima e de cima pra baixo ficando a matéria como um ser espiritual o núcleo transmutável pela energia do espirito que é a química nuclear que se estabelece sobre os planos siderais do universo quando o homem talvez possa entender sua transformação e combinação que átomos entram em transformação e combinações sutis se passando do denso que é a matéria como núcleo atômico ao espirito que é a química nuclear e a alma a eletricidade sutil que se combinara sobre a mesma relação magnética e sutil do universo ficando a matéria mais estática sobre uma alquimia mais relacionada ao sétimo sentido ficando sobre a quinta essência da vida em que chamamos de relatividade da vida onde são formalizados e formados todos os elementos atômicos da vida se formando um ser vivo e estaticamente desenvolvido sobre os planos da natureza universal.

Quando falamos de transmutação em relatividade seria geral porque estaríamos entrando em um processo alquímico de uma variedade mais indivisível como talvez um passo sobre deus que é onipotente e não tem começo nem fim quase quanto o universo que é infinito sobre as coisas onipresentes quanto o homem que possa entender cada detalhe narrada nessa historia que as coisas nascem do invisível a olho nu quando se haja um entendimento geral sobre as relatividades da vida em que se distingue a vida e a morte sobre uma relatividade em que o homem possa criar e dar a vida sobre determinadas matérias ficando como um estudo para o futuro da humanidade sobre os critérios científicos que se baseiam pacificamente nas leis de deus como um estudo da onipotência divina sobre as relatividades da alquimia ou a alquimia das relatividades como um sonho e fabula que poderemos valorizar a existência da vida sobre a morte e a morte sobre a vida por ser mais vivente sobre todas as relações humanas do homem na terra.

AS RELATIVIDADES DA ALQUIMIA INVISÍVEL

Senhoras e senhores eu venho aqui com um introito contar sobre as minhas imaginações que lhe explico como um estudo de uma alquimia que estudei e sonho que possa estar mais generalizada ao próprio infinito ou homogeneizada ao universo que lhe digo que existe a magia cientifica como também se faz magica em um sentido de alcançar a eternidade que nunca imaginamos por existir e estar sobre o invisível das coisas que possa se tornar visível sobre um desejo extenso de subsistir atrás da vida ficando mais vidente todas as transformações em que deus possa ter passado e transformado a própria origem da vida e quando falamos de transmutação em relatividade seria geral porque estaríamos entrando em um processo alquímico de uma variedade mais indivisível como talvez um passo sobre deus que é onipotente e não tem começo nem fim quase quanto o universo que é infinito sobre as coisas onipresentes quanto o homem que possa entender cada detalhe narrada nessa historia que as coisas nascem do invisível a olho nu quando se haja um entendimento geral sobre as relatividades da vida em que se distingue a vida e a morte sobre uma relatividade em que o homem possa criar e dar a vida sobre determinadas matérias ficando como um estudo para o futuro da humanidade sobre os critérios científicos que se baseiam pacificamente nas leis de deus como um estudo da onipotência divina sobre as relatividades da alquimia ou a alquimia das relatividades como um sonho e fabula que poderemos valorizar a existência da vida sobre a morte e a morte sobre a vida por ser mais vivente sobre todas as relações humanas do homem na terra.

Eu quero falar um pouco sobre os atomistas da antiga Grécia que classificou a matéria como os elementos da natureza que como: fogo, água, terra e ar que misturados em diferentes proporções, resultariam em propriedades físico-químicas diferentes como a teoria de Aristóteles que mostra essa compossição entre o corpo humano em que chamamos de materia e que poderemos transmutar certas substancias do invissivel que passara por um processo alquimico para virar materia que chamamos de plano natural em que poderemos transmutar do lado espiritual ao estado material.

Os atomistas na antiga Grécia

Os atomistas, encabeçados por Demócrito e pelo seu professor Leucipo, pensavam que a matéria era constituída por partículas minúsculas e invisíveis, os átomos (A-tomo),"Sem divisão". Achavam eles que se dividíssemos e voltássemos a dividir, alguma vez o processo havia de parar.

Para Demócrito, a grande variedade de materiais na natureza provinha dos movimentos dos diferentes tipos de átomos que, ao se chocarem, formavam conjuntos maiores gerando diferentes corpos com características próprias. Algumas ideias de Demócrito sobre os átomos:

Água: formada por átomos ligeiramente esféricos (a água escoa facilmente).

Terra: formada por átomos cúbicos (a terra é estável e sólida)

Ar: formado por átomos em movimento turbilhonantes (o ar se movimenta - ventos).

Fogo: formado por átomos pontiagudos (o fogo fere).

Alma: formada pelos átomos mais lisos, mais delicados e mais ativos que existem.

Respiração: era considerada troca de átomos, em que átomos novos substituem átomos usados.

Os fundamentos de Demócrito para os átomos foram tomando corpo com o passar do tempo. Epicuro (341 a.C. - aproximadamente 270 a.C.) complementou suas ideias ao sugerir que haveria um limite para o tamanho dos átomos, justificando assim, a razão de serem invisíveis.

Mas, ainda assim, a teoria mais defendida era a de Aristóteles que acreditava que a matéria seria constituída de elementos da natureza como fogo, água, terra e ar que misturados em diferentes proporções, resultariam em propriedades físico-químicas diferentes.

Na minha concepção que esta sobre os critérios da vida em que a biologia se classifica em cinco reinos ou ate mais por ser a natureza um conjunto de vidas em que poderemos classificar aqui todos os reinos para se ter uma logica e uma transformação da vida sobre a morte e a morte sobre a vida que em tudo e com tudo na alquimia invisível poderemos mostrar como essência da vida o reino mineral, vegetal, animal e da alma que poderemos transcrever a quinta essência da vida sobre um mundo invisível de transformação e transmutação em que a relatividade da alquimia começa pelos reinos em que poderemos transmutar e fazer viver as matérias tanto brutas quanto densas que são densas quanto sutis que são processadas pela a alma que são invisíveis e passam pelo reino da alma como quita essência se virando no quinto prazer em que materializamos como um átomo na menor fração de um elemento substancial a vida em que poderemos fazer uma alquimia invisível que passara por um processo de transformação entre o corpo, espirito e alma para se criar de uma substancia, imagem tanto natural mentalizada pela a consciência mental ao estado subconsciente da mente humana que se transformara ao estado natural da matéria sendo tanto liquido quanto solido que poderemos classificarmos alguma existência transformada em vida pela alquimia invisível em que chamamos de quinta essência.

Mundo vivo: apresentação dos reinos

O moderno sistema de classificação, que distribui os seres vivos em cinco grandes reinos — Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa —, foi idealizado por R. H. Whittaker, em 1969. Assim, as espécies conhecidas de seres vivos estão distribuídas em reinos específicos, segundo determinados critérios de classificação.

Os critérios básicos de classificação

Para a classificação dos seres vivos nos cinco grandes reinos, foram utilizados os seguin-tes critérios:

tipo de organização celular — define se os seres vivos são procariontes ou eucariontes, isto é, se são destituídos ou possuidores de membrana nuclear, nucléolo e organelas mem-branosas em suas células;

número de células — considera se os seres vivos são unicelulares ou pluricelulares;

tipo de nutrição — indica se os organismos são autótrofos ou heterótrofos; esse critério também considera a maneira pela qual os heterótrofos obtêm o seu alimento: se por absor-ção ou por ingestão do material orgânico disponível.

Os cinco grandes reinos

De acordo com o estabelecimento dos critérios de classificação mencionados, o mundo vi-vo foi dividido nos seguintes reinos:

Reino Monera — Abrange todos os organismos unicelulares e procariontes, representados pelas bactérias e pelas cianobactérias ou cianofíceas, também conhecidas como algas azuis.

Reino Protista — Compreende os organismos unicelulares e eucariontes, como os proto-zoários e certas algas.

Reino Fungi — Compreende todos os fungos, que podem ser uni ou pluricelulares e são organismos eucariontes e heterótrofos por absorção.

Reino Plantae ou Metaphyta — Abrange os organismos pluricelulares, eucariontes e autó-trofos. Nesse reino, também conhecido como reino das plantas, incluem-se as algas pluricelu-lares, as briófitas (musgos e hepáticas), as pteridófitas (como samambaias e avencas), as gim-nospermas (como pinheiros e sequoias) e as angiospermas (ipês, limoeiros, feijão, capim, etc).

Reino Animalia ou Metazoa — Compreende os organismos pluricelulares, eucariontes e heterótrofos por ingestão. Esse reino abrange todos os animais, desde os poríferos até os ma-míferos.

Aqui deixo uma grande explicação sobre as belas imagens que se passam de um fluxo de nossas mentes em que bem criamos por uma circunstancia de nossos subconscientes e poderemos pela alquimia da criação transmutar para dar vida como quinto prazer que chamamos de quinta essência da vida que saberemos sobre isto com estudo atômico do átomo sobre a vida em que classificamos como relatividades da vida sobre uma grande e transformação alquímica entre os elementos naturais que se converteram em substancias liquidas e solidas sobre a vida em um estudo bem voltado a alquimia e química em que construímos a vida.

Eu quero entrar em um estado mais qualificado em que a vida é formada por um átomo em que suas partículas constituem a vida e todos os elementos naturais que se passam entre as forças atômicas do universo em que poderemos simplificar a busca pela existência e pela vida simplesmente usando de cada átomo de proteína, de vitamina em transmutação as mais variáveis construções atômicas liquidas e solidas em subsistência da vida em que vamos mostrar agora sobre o átomo superlativo a todas criações:

ÁTOMO

A palavra átomo foi proposta pelo atomista grego Demócrito em 400 A.C, para definir a menor partícula constituinte da matéria. Porém sabe-se nos dias atuais que os átomos são divisíveis, mas a palavra continua sendo usada para designar uma estrutura organizada, muito pequena que compõe todos os tipos de materiais.

O modelo atômico clássico é constituído pela soma das ideias dos cientistas

Rutherford, Bohr e Chadwick, idéias que estudaremos em nossa aula a seguir. Este é constituído por um pequeno e pesado núcleo central onde estão contidas duas partículas elementares denominadas prótons e nêutrons, e uma porção periférica denominada eletrosfera, onde os elétrons partículas fundamentais de pequena massa que efetuam órbitas ao redor do núcleo. Observe a figura a baixo.

Através da figura pode-se notar que o raio do núcleo é bastante inferior ao raio total do átomo, em dimensões reais o raio do átomo chega a ser cerca de 10mil a 100mil vezes maior que o raio do núcleo atômico.

As partículas fundamentais do átomo, denominadas prótons, elétrons e nêutrons são muito pequenas, mas diferentes em massa. A massa do próton é muito próxima à massa do nêutron, sendo a massa do elétron aproximadamente 1836 vezes menor que a do próton.

Os prótons são dotados de carga positiva, enquanto os elétrons possuem carga negativa,

já os nêutrons são desprovidos de carga elétrica.

As características físicas fundamentais dessas partículas são dadas a seguir em valores relativos.

II. Conceitos Fundamentais.

Átomo: estrutura extremamente pequena e organizada que compõe todos os tipos de materiais

Número atômico: é representado pelo símbolo Z e determina o número total de prótons Existentes no núcleo de um átomo. Lembre-se que o átomo é um sistema eletricamente

Neutro, sendo assim o número de prótons e elétrons são idênticos para um dado átomo.

Z = n° de prótons

Número de massa atômica: como já sabemos, a massa do átomo se concentra no núcleo. Sendo assim o número da massa atômica (A) é dado pela soma do número prótons e nêutrons do referido átomo, como mostra a fórmula :

A = p + n ou A = Z + n

Elemento químico: corresponde a um conjunto de átomos com o mesmo número de prótons (número atômico). Na natureza podemos encontrar átomos com diferentes números de massa atômica, mas com o mesmo número de prótons, estes átomos são denominados de ISÓTOPOS e constituem um elemento químico.

Exemplo:

1H3

1H2 1H3 Esses a´tomos possuem massa diferentes, mas pertencem ao

elemento hidrogênio.

Os isótopos do hidrogênio acima representados podem ser chamados por: trítio, deutério e prótio, respectivamente.

Representando um elemento químico:

ZEA ou Z

AE

Um elemento que possui 17 prótons e 18 nêutrons é representado da seguinte maneira:

17E35

Isotopia – Isobaria – Isotonia

Na natureza podemos encontrar elementos ou espécies químicas que possuem o mesmo número de prótons (isótopos), ou com o mesmo número de massa (isóbaros), ou com o mesmo número de nêutrons (isótonos). Observe a tabela esquemática:

ELEMENTO Z = (n°de p+) A (n°P + n°N) N (A – Z)

Isotopia = ¹ ¹

Isobaria ¹ = ¹

Isotonia ¹ ¹ =

Exemplos:

58Ce140

59Pr140 isóbaros

19K39

20Ca40 isótonos

8O16

8O17 isótopos

Alotropia

São definidas como variedades alotrópicas substâncias simples diferentes que são formadas pelo mesmo elemento químico. Sempre uma das variedades alotrópicas é a mais estável e abundante na natureza. Os principais exemplos são:

Cdiamante , Cgrafite* e C60(fulereno)

O2* e O3

Pbranco e Pvermelho *

Srombico* e Smonoclínico

* forma alotrópica mais estável.

III - Íons.

São átomos em desequilíbrio elétrico, ou seja, átomos que ganharam ou perderam

elétrons.

Exemplos:

12Mg0  2e- + 12Ca2+ (observe que o átomo de magnésio perde dois elétrons)

O átomo de magnésio possui 12 prótons e 12 elétrons.

O íon de magnésio possui 12 prótons e 10 elétrons, sendo assim sua carga é 2+.

7N0 + 3e-7N3- (observe que o átomo de nitrogênio recebe 3 elétrons)

O átomo de nitrogênio possui 7 prótons e 7 elétrons.

O íon de nitrogênio possui 7 prótons e 10 elétrons, sendo assim sua carga é 3.

Em minha filosofia tudo que deus crio com amor se constrói com um sentimento sobre a natureza viva de um ser que seria mais dosam-te de compreende-lo porque nele tudo é mais claro como a luz do sol que esta nos mostrando no lado claro da vida as belas coisas que se apegamos que simplesmente não atoucamos por ser feita de amor que esta sobre qualquer vazio que se rompe sobre a incapacidade humana de ser feliz ou amar alguém na vida que simplesmente não esta sendo iluminado diante de deus por serem recaídos de natureza divina que não se pode semelhar-se ao verdadeiro ser que deus o fez e criou sobre todas as coisas do paraíso que não poderíamos lhe iludir com as incertezas negativas que insolam a vida perante a luz branda de deus que esta sobre todas as coisas profundas e em altitudes que poderemos algum dia compreender seu espaço e tempo sobre nossa realidades que não são tão extensas quando não se haja luz de nossos estímulos que estão sobre quaisquer sentimentos elevados a vida que poderíamos não ter compreendido seu amor e existência em nossas vidas porque em tudo deus fez, criou o paraíso dos falidos e constrangidos que perverteram do mau sobre a verdade que não pode ficar calada, invisível sobre tudo o que deus criou sobre a terra dos homens obstinados e incertos de compaixões controvertidas sobre um desejo infiel que talvez uma criança trazer ia humanitariamente este amor por ser mais viva sobre a eletricidade que nos consola os pensamentos e nos faz acreditar que o mundo é perfeito e que podemos ainda ser felizes e que talvez permaneceremos intactos construtivamente sobre os pretextos de deus que nos fez iluminado pela fúria do amor docente que nos ama e nos faz amar o que é bom de ver e sentir prazer porque a vida seria simplesmente uma caixa de ressonância em que seu ritmo possa nos melodiar sobre todas as formas e forças positivas da vida que nunca se dobraram sobre as sombras que se rompe por detrás da luz do dia procurando esquecer o medo da escuridão que assola os inocentes que ainda vão conhecer o mundo como é bonito e perfeito porque deus fez você sobre todos os aspetos que não foram destruídos e que fique bem a verdade dos amores que não foram absorvidos por deus ou que quaisquer anonimato que poderia ter sido prescrito pela palavra de deus como falam que os anjos são mais cautelosos de se manter vivo e anato pela transformação da existência de deus sobre os mortais que são consumidos pela loucura, farsa, ilusão emocional que ira a mente dos homens que ainda não entenderam a simplificar seu amor pela vida como amar a deus sobre todas as coisas que são inevitáveis e juntos poderemos sempre unir-se porque foi deus que fez você e as estrelas do céu como talvez uma ira que algum dia podermos lhe agradecer e lhe pedir favor de ser-lhe fiel como uma flecha reta sem desvio que não possa ser de nossa natureza incontentável ao mundo que pode-se se tornar uma ilusão aos mais fracos sem amor que talvez possam sentir que foram feitos da flor do paraíso que inesquecivelmente vamos encontrar sempre o que procuramos porque simplesmente apreendemos a amar e odiar para nos consolidar sobre todos os aspectos de ser feliz por muitos anos que fique a vida pulsante e criadora de certos artifícios que algum dia entenderemos seus prazeres e tudo que deus criou porque somos filhos de deus e vivenciamos a luz da vida em nosso olhos e semblantes que nos mostram quanto somos bonitos e se tornamos fortalecidos em nossa memoria que testemunhamos nosso amor pela vida como pacificamos nos planos materiais as sementes que simplesmente guardamos na alma de nosso pensamentos que se completa sobre as formas e conquistas que alcançamos na vida como estado de tempo em ocasião de graças que aprendemos a valorizar a vida que nos assola com as tolices da juventude e vejamos que tudo que deus criou seria perfeito porque somos semelhança de deus e em minha filosofia quero simplesmente dizer que se foi deus que nos fez somos inatos ou homogêneos que pelo anonimato dos afetos escondidos poderíamos nos completar sobre seu amor que nos fez porque não estaríamos vivos de ser felizes sobre alguma indiferença inferior de sua natureza que fique por quanto tempo sem expressão desfavorável ao único afeto que nos fez maior sobre tudo que somos semelhança de amor que talvez não possamos dizer de dentro pra fora em poucos mais que seja simplificada na teoria divina que tudo que deus criou foi com amor e aprendamos com a vida menos ou mais com seus artefatos a valorizar o que deus fez porque não seriamos tão pequenos e grandes na mão de deus que nos completou sobre sua imagem e amor que nunca pode ser pequena sobre todos os afetos escondidos que desatinam a pura compaixão realista de vivermos, amar e ser feliz porque em alguns anos ou talvez milênios do fundo de nossas almas que algum dia se encontraremos livre do inferno no paraíso.

ABSINTO DA ALMA

Vivemos porque deveremos nos conduzir sobre certas maneiras de conquistar nossos ideais que se rolam sobre nossos propósitos como uma maquina a pulsar repetidamente um curso de fluxo que se designa sobre uma química nuclear que chamamos de espirito que na hora alquímica de uma transmutação ou transformação se extrai do espirito da coisa que é magnifico e processado ao passo de uma essência que passa com elementos brutos e líquidos para se formar algo simplesmente atrativo usado ao bem em ocasião cerimonial ou ao mal em ocasião cerimonial que vamos pensar e esquentar ate 90º graus centigrados alguns elementos com propósitos alquímicos que se convertera em algo substancial ao que procuramos como quinto prazer, sétimo sentido e quinta essência para nos formalizar sobre tais existências alquímica de uma verdadeira alquimia que se acha combinada entre o espirito que se transfere nesse calor entre matérias de alguma formulação liquida ou solida aos nossos tão sonhados prazeres de fazer algo diferente que seja valioso como um absinto sobre grandes transformações ao passo da alma que chamamos de energia sutil. Na verdade a Alma e espírito são coisas diferentes? ... Sopro tem também a ideia de espírito ou alma, porque o espírito é que dá a vida, o que lembra o Gênesis 2: 7: Deus criou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas um sopro de vida, transformando-o num ser vivente.

Talvez possamos versificar essa historia porque ficaria mais abrangente de mostrarmos que se se criou do espirito o ouro em pó como também o elixir de longa vida em um liquido substancial a certos propósitos de viver sobre uma vida que simplesmente chamamos alquímica e certamente possamos descrevê-la e dizer que ela em tudo e por tudo possa ser um absinto porque se se passou entre processos de transformações alquímicas a determinado ponto em que o espirito se acha combinado como um átomo que foi processado pelo espirito que chamamos esta coisa, que é o espirito da coisa que levou um calor entre elementos adsorvidos e simbolizados por uma ocasião de tempo que se passou entre 90º graus centigrados que substancialmente possamos dizer que foi transmutado e transformado a um prazer e calor liquido que chamamos de espirito da coisa que é como um absinto que na passagem da vida sobre as forças da natureza e sobre um contratempo de calor ou combustão que se simbolizaria o amor e o ódio alquímico em manifestação do fogo que é onde esta a chama do gênio chamado salamandra que também estão sendo absorvidos pelas ondinas que são gênios da água que em tudo e por tudo foram fluidificados sobre certas combustões em que se fez morrer ou viverem certos elementos alquímicos sobre o poder da centrifuga que é um aparelho ou máquina cujo funcionamento faz uso da aceleração centrífuga obtida através da rotação de um recipiente e que serve para separar substâncias de densidades diferentes; centrifugador. E também chamamos de Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular. Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante que na combustão estão absorvidos certos elementos brutos ou sólidos que se converteram em água ou passaram e será transformado em pó que se passara para o estado material se formando o ouro que é denso ficando o estado sutil em transmutação do espirito que é a química nuclear que na alquimia chama-se ou pode-se se combinar com certos elementos a determinado tempo e hora em uma combustão e calor de 90º graus centigrados chamados de espirito da coisa que é simplesmente a química nuclear que se transformara do denso em ouro chamado matéria bruta e do sutil que transmutara em liquido chamado de química ou elemento alquímico em seu estado de graça ou temperatura alcançada que é como um absinto que é transformado em vida ou matéria bruta tanto elemento ou liquido que substancialmente foi transmutado em um processo alquímico chamado de absinto da alma.

BIOGRAFIA DE CAUSOS DO CORPO, ESPIRITO E ALMA

CORPO:

Composto de varias partes e solido e úmido por toda região sendo eu por acaso um núcleo atômico que se debate como matéria prima mais que mais restaurada da vida em um duelo magnético humano girado pela força sutil da alma que é a potencia transformada em ato que é a eletricidade.

Clareando toda mente consciente e subconsciente do ser e há sempre uma vida em cada um que da sempre a um uma vida espirita que é gerada pelo espirito ou espirito santo mais além de um núcleo é a química nuclear.

ESPIRITO:

Invisível, forte e vitalino ou luz da vida existente que pela natureza de um ou criação de uma vida se estabelece a pulsar dentro do núcleo a química nuclear que é extinta em varias funções que é coisa ninguém se aprofunda demais com a consciência inabalável se por em conflito estar com a alma ou por ventura estar em conflito com o próprio Eu.

Espirito de luta, espirito da vida ou quem dar a vida sempre conosco ate a virada da vida ou tempo.

ALMA:

A essência de tudo da vida que adquirimos com sabedoria e perfeição á nos e a nossa bendita mente no estado consciente pra depois virar-se em um tremendo e formidável gravador que chamamos de subconsciente da gente.

Alma dar vida as coisas como a musica, o livro, o criador visionário e etc!

Tudo por amor a quem se fez tudo em alma!

É consistente, fabuloso, rico e inteligente e há sempre em nós a alma que dar brilho, formação equivalente ao Eu superior quanto ao inferior na base da construção.

UMBANDA UM CONCEITO DE MAGIA BRANCA

A umbanda foi fundada no dia 15 de novembro de 1908 em uma Federação Espírita na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Naquela ocasião, Zélio Fernandino de Moraes, orientado por um amigo de seu pai, foi levado à Federação Espírita devido a uma aparente cura que havia recebido, pois de forma inexplicável pela medicina, curou-se de uma estranha paralisia no qual fora acometido. Chegando lá, foi convidado pelo dirigente a participar da sessão que ali ocorreria.

Iniciada a sessão, Zélio, tomado por uma força desconhecida, levantou-se dizendo: “Aqui está faltando uma flor!” e, contrariando as normas que não permitem o afastamento de qualquer integrante da mesa durante a sessão, foi ao jardim e voltou portando uma rosa branca, que colocou sobre a mesa. Aquela atitude provocou uma grande estranheza entre os membros que ali estavam. Com a “corrente” recomposta, houve uma manifestação de vários espíritos de indígenas e de escravos africanos nos médiuns presentes, quando o dirigente do trabalho advertiu tais espíritos os convidando a se retirar devido ao seu suposto atraso espiritual. Zélio, ainda tomado por aquela força estranha, relata que apenas recorda de ouvir sua voz questionando o porquê daqueles dirigentes não aceitarem a comunicação de tais espíritos e os considerarem atrasados devido às suas cores e posições sociais enquanto vivos. Na tentativa de afastar o espírito desconhecido incorporado em Zélio, um dos responsáveis pela mesa questionou:

Afinal, porque o irmão fala nesses termos, pretendendo que esta mesa aceite a manifestação de espíritos que, pelo grau de cultura que tiveram quando encarnados, são claramente atrasados? E qual é o seu nome, irmão?”

A resposta manifestada através de Zélio foi:

“(...)se julgam atrasados os espíritos de pretos e índios, devo dizer que amanhã estarei na casa deste aparelho (Zélio), para dar início a um culto em que estes pretos e índios poderão dar sua mensagem e, assim, cumprir a missão que o plano espiritual lhes confiou. Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos encarnados e desencarnados. E se querem saber meu nome, que seja Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque não haverá caminhos fechados para mim.”

No dia seguinte, a casa de Zélio recebeu membros da Federação Espírita, parentes, amigos e desconhecidos, e às 20h o Caboclo das Sete Encruzilhadas se manifestou em Zélio e declarou que, a partir daquele momento, uma nova religião se iniciava, onde os espíritos de índios e de negros escravos poderiam trabalhar ajudando seus irmãos encarnados, independentemente da sua cor ou posição social, e que seu nome seria umbanda. O grupo fundado naquela noite pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas recebeu o nome de Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade, pois a tenda acolheria os que a ela recorressem em busca de ajuda.

Ramificações da Umbanda

Apesar de seguirem um mesmo princípio e conceitos semelhantes, existem diversas vertentes umbandistas:

Umbanda Tradicional: oriunda do Caboclo das Sete Encruzilhadas através do Pai Zélio de Moraes;

Umbanda Popular: praticada antes do Pai Zélio, conhecida como macumbas ou candomblés de caboclos;

Umbanda Branca: tem um cunho espírita, é uma linha doutrinária que se prende mais ao trabalho de guias como pretos-velhos e caboclos, e não são encontrados elementos africanos, como os orixás, nem trabalho dos exus e pomba-giras;

Umbanda Omolokô: trazida da África por Tatá Tancredo de Silva Pinto, é um misto entre o culto dos orixás e o trabalho dos guias;

Umbanda Traçada: o mesmo sacerdote serve para a Umbanda e para o Candomblé, mas em sessões diferentes;

Umbanda Esotérica: sua diferença está em alguns segmentos de Oliveira Magno, Emanuel Zespo e W. W. da Matta, pois intitulam a umbanda como um conjunto de leis divinas;

Umbanda Iniciática: derivada da umbanda esotérica e fundamentada pelo Mestre Rivas Neto. Há uma busca pela convergência doutrinária e o alcance do Ponto de Convergência e Síntese e, além disso, possui uma influência oriental;

Umbanda de Caboclo: influenciada pela cultura indígena brasileira, que tem como guias os caboclos;

Umbanda de pretos-velhos: influenciada pela cultura africana, com culto aos Orixás, e onde o comando é feito pelos pretos velhos.

Existe neste termo uma sequencia de forças magicas que é posta em ação benfazejo que em varias opiniões que são mais superlativas como conhecimento que ate hoje se prevalece certa doutrina sobre cada ponto riscado e conceito formalizado que asseguramos como provas de cura magica pelos elementos da natureza e por elementos que posto sobre medidas exatas de provações magicas que pode ser de qualquer natureza humana ou objeto de qualquer precedência de oferenda aos planos da verdadeira umbanda que vai se crescendo entre uma grande germinação de energias positivas em contatos negativos, positivos que se envolve sobre certas virtudes magicas de pode nos completar na hora certa verdadeiros efeitos contraditórios a nosso beneficio que se asseguramos plenamente com nossas atitudes e cerimonias de crescimento e evolução que nos faz transcorrer pela corrente positiva e negativa de toda natureza certos poderes sobrenaturais nos pacificando em toda leis universais e dos planos terrestres que estão em contato e vira-se inúmeros geradores elétricos em contato com a matéria que é usado como condutor eletrônico passando-se de uma forma existencial a todos e tudo envolvente sobrecarregando toda matéria em um estado de combinação como um átomo na menor fração de um elemento suposta outrora indivisível momento e curto espaço que se transmuta diversas cargas supermagnéticas relacionadas a um critério teórico exercido de palavras magicas e matérias brutas em que pode-se se transferir algo de sobrecargas por uma base de encantamentos e envolvimentos com as relatividades exercidas da umbanda que transcorre magneticamente toda forma em todo elemento bruto, ou matéria viva que se combina sucessivamente a desejável hora com seus artefatos e materiais que chegam as alturas e as profundezas exercendo valores de potenciações aniquiláveis chegando aos 90 graus sutis de raios superlativos por uma dinâmica exercida de trabalhos com certos objetos de valores que nos faz transcorrer toda simpatia se Tornado em força magica todos os elementos que estão em estados de graça que logo entram em uma combinação invisível passando para uma formulação superior de forças centrípetas e centrifugas que é de onde vem toda existência do universo que emana superlativamente sobre todos os efeitos positivos e negativos que se desenvolve toda natureza em expansão com o universo e a terra causando um efeito de cura aos enfermos ou debilitados pelas forças negativas que manipulam as reações positivas da vida que é e onde esta toda saúde.

Eu quero lhe dizer que vivemos em um mundo contagiante e devastador que por uma magnitude magica da vida tudo e todas as coisas se reúnem para se completar ou criar mais existências sobre todas as fontes, formas de vidas de quaisquer espécies e em qualquer elemento porque o universo é pulsação constante e nunca para de tocar sua sincronia como uma caixa de ressonância existencial para por tudo em vida ou em morte em uma combinação de construção e destruição causando um efeito de criação a todos e a tudo por ser a natureza uma emanação de correntes superlativas a toda vida.

Quero deixar bem claro que a umbanda ou quimbanda esta relacionada sobre esses impulsos correntes que tanto trazem por efeitos o bom e o mau funcionamento entre as coisas materiais seguidos pela força e desenvolvimento cosmológico de cada entidade em fusão de empreendimento conjunto sobre as formas e forças de toda natureza que ter por conseguido transmutar com o desenvolvimento do espirito santo na mesma hora em espontâneo momento de fé cega, trabalhos, oferendas a um desejo fixo do feiticeiro que sempre persiste ate se homogeneizar com as forças da natureza todo trabalho é totalmente conseguido ficando tudo por uma base magica estabelecido nos planos materiais de quem pratica a velha umbanda ou magia branca.

Caros e ilustres amigos da academia Edu eu como um pequeno conhecedor em ciências quero mostra tudo que fiz que acho que servira como apoio e estudo para muitos conhecedores e estudiosos em biologias, física, química, astrólogo e outras ciências que deve-se ser analisada a fundo de um grande descobrimento como um sonho que tive e botei em base de um estudo para muitos do ramo da ciência para analisar e estudar a fundo e desenvolver grandes teorias e praticas que acho que aqui vão gostar muito porque eu desdobrei um pouco de mim para se relacionar com muitos curiosos que possa ter mais curriculum e se dedicar mais profundamente no meu trabalho para uma criação mais atômica e eficaz para servir ao mundo com mais tecnologias e ciências de todas as espécies que no meu vê eu apenas mostro uma relatividade mais abrangente e muito obrigado a todos de coração do escritor Roberto Barros.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 24/03/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7214894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.