OLHA O CARRO ELÉTRICO NO BRASIL.... ITAIPU DO GURGEL???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DE QUE O BRASIL AINDA TEM ALGO PARA SONHAR... NATURALMENTE PARA QUEM TEM DINHEIRO DE SOBRA....

Bravo investirá R$ 25 bi para produzir veículos elétricos no Brasil

Fábrica deve ser implantada em junho, com estimativa de começar a operação em 2023.

A montadora argentina Bravo assinou na última sexta-feira (5) um termo de intenção com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para implantação de uma fábrica de veículos elétricos e packs de baterias na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O projeto leva o nome de Colosso 1 e tem investimento estimado R$ 25 bilhões.

A fábrica deve ser implantada em junho de 2021, com estimativa de começar a operação em 2023 e de gerar 13.813 empregos diretos e indiretos. Em 2024, a previsão é que sejam produzidos 22.790 veículos e 43.750 packs de baterias.

Segundo o CEO da Bravo Motor Company Brasil, Eduardo Javier Muñoz, a estratégia inicial era abrir três unidades, mas apenas o estado de Minas Gerais foi escolhido para concentrar as operações no Brasil.

A empresa ArqBravo Group é jovem e começou a operar em 2008 na Argentina, mas desde 2012 a sede fica na Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, já produz projetos de mobilidade elétrica no Pará, com frota de 1,1 mil veículos elétricos em Belém.

O anúncio da negociação vem em meio a um momento crítico da indústria automobilística brasileira, com pandemia da covid-19 e falta de matéria-prima. Recentemente, Chevrolet e Honda paralisararam a produção de veículos em suas unidades no Brasil.

Nota do divulgador:- E pensar que Eng. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel. tinha em 1974 já em Rio Claro o plano de construiu o primeiro carro elétrico ITAIPÚ e o governo militar prefiriu optar pelo carro a alcool!!! Que pena estariamos já com carro popular elétrico há muito tempo!!!