Pra quem gosta de Facebook

Quase ninguém nota,o fenômeno,que será relatado aqui,

Acontece com todos que fazem um perfil de Facebook,

Mas,só quem não se apega à imaginária popularidade virtual,nota!

Especialistas dizem,

Que só quem teve uma decepção muito grande,abandona de vez,o Facebook,

E incluo,que só quem é bom observador de certos detalhes,nas "entrelinhas",ajuda o público,a "abrir os olhos",com certas realidades desse site.

Lá vai,uma dessas realidades,quase não notadas,é já no instante de teres "montado" seu perfil.

Inúmeras pessoas quais você não faz a menor idéia de quem são,lhe enviam solicitação de amizade,geralmente é o que apelidei da primeira remessa de duzentos e mais alguns,

Daí,dá uma pausa,

Depois,chega a segunda remessa de duzentas e trinta solicitações aproximadamente,

Outra pausa,às vezes de dois a três dias,

Chega então,a terceira remessa de mais duzentas e algumas supostas pessoas,quais lhe envíam solicitação,

Eu sei disso por experiência própria,

Eu costumava excluír meu perfil,após uns meses,e deletar email,pra começar tudo de novo,pois era enjoado,saber que aquilo tudo era só ilusão virtual.

E essas três remessas de supostos perfis de pessoas verazes,sempre ocorre,e nenhuma dessas pessoas,você conhece,uns são perfis robôs,outros podem ser espiões,e ainda outros,perfis dos próprios administradores do site,fazendo propaganda de uma imaginária popularidade que o site daría ao usuário.

Realidade dois:

Voces já repararam,que o facebook,invadíu,com seus "tentáculos",os buscadores de internet?!

Cito um exemplo,suponhamos,que existísse uma grande espionagem governamental,em tipo,analisemos a vida dessa massa,de cada um deles,e logo,os controlaremos melhor.Daí,se busca lá no google a palavra:

-A conspiração do Facebook...

E toda página que surge,não é uma pesquisa científica,neutra,e sim apenas:

-Artigos de dentro do próprio site Facebook!

Sério!Tá uma complicação encontrar uma opinião sobre Facebook,de fora do controle desse site,se usarmos no buscador,a palavra Facebook incluída.

Terceira realidade:

Mais de oitenta por cento dos contatos,são desconhecidos,que não interagem,e geralmente,eles é que te enviaram solicitações de amizade,e quando rara vez você bateu papo online,com algum desses,pelo FB Lite,e após desconfiar das poucas palavras bloqueou,somente ao conferír o registro de mensagens,descobre que o bate papo estava em grupo,que grupo de pessoas era esse,que acompanhava a conversa,e,por quê?!

Não há o recurso de analisar se está em grupo o bate papo,e qual grupo de pessoas é,você só descobre se bloquear.Pelo aplicativo FB Lite.

Eu uso Facebook,mas não me expando muito nele,há períodos longos que deixo perfil desativado,

A maioria dos usuários que crêem na ilusão de popularidade ou fama virtual,devería se perguntar se realmente possue fama reconhecída por órgãos sérios,

Ou,

Se está apenas..

Sendo usado!

Ou pior....

Espionado!

"Precisamos lidar com a realidade: no fundo, ninguém que está mostrando sua própria vida nas redes sociais se importa com o outro. as pessoas só se importam com elas mesmas."

(Mariana Camardelli)