TV GLOBO PODERIA SE INSPIRAR NO JORNALISMO DA CNN

Desde que a CNN/Brasil entrou no ar no dia 15/03/20 , que tenho comparado os dois tipos de jornalismo: especialmente o da Globo News e CNN . Quase 100% do “jornalismo” global é produzido com o propósito de desfigurar a pessoa do presidente e apontar possíveis falhas do governo desconsiderando o aspecto favorável de ações do poder Executivo.

As pessoas convocadas pela Globo para serem entrevistadas são escolhidas por sua posição ideológica - são inimigos e adversários declarados do governo federal.

A CNN faz o inverso : as pessoas convocadas para debater o momento político do país são das duas vertentes. Por exemplo , quando vão entrevistar juristas , a CNN convoca um que é contra e outro que é favor das posições do governo. Não sejamos ingênuos a ponto de acreditar que juristas não têm suas preferências políticas.

O tipo de jornalismo da Globo é absolutamente parcial e antidemocrático. ( engraçado é que os “analistas” dizem defender a liberdade e democracia).

O jornalismo da CNN surge como uma esperança de jornalismo profissional.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues- professor concursado da Rede Pública de Ensino , autor do livro “Palavras do meu sentimento”. Redator do Site Eternamente Futebol

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 28/05/2020
Reeditado em 28/05/2020
Código do texto: T6960784
Classificação de conteúdo: seguro