O futuro a partir da realidade hoje
O futuro a partir da realidade hoje
Tempo é relativo. Nunca fez mais sentido o clássico de Einstein. Vivemos tempos difíceis. Diferentes, reflexivos. Na vida moderna em nenhuma vez tivemos que passar por isso. E tenho a total certeza que o que vivemos esses meses irá nos moldar e mudar no futuro.
Algumas várias atitudes serão repensadas, para o nosso bem. Constatamos que vivemos em uma grande comunidade global interconectada e não podemos ignorar isso.
A luta entre países para deter a hegemonia e o modo de lidar com o mundo existe desde o começo da história da humanidade. Hoje em dia a mídia, a economia e a política nos confundem o tempo todo tentando moldar nossa realidade. Os três poderes muitas vezes entram em comum acordo com a mídia , a força da economia, e o poder e ação da política para lidar e tocar com nossas vidas e modo de viver. Complicado tentar explicar, mas é o que acontece hoje em dia.
O mundo está muito mais complexo e difícil de explicar em sua totalidade e instantaneidade. No agir, tratar, e cuidar do seu cidadão global. As forças que citei antes tentam organizar, reger e levar nossa complexa rotina, produtivamente e eloqüentemente, como seres humanos, habitantes nesse mundo, heterogêneos, buscando desesperadamente uma identidade, algo em comum nesse caos que somos e vivemos. Tentam nos padronizar e executar rotinas, muitas vezes inequívocas, e para grande parte da população que luta pra sobreviver o que teorizo agora aqui é muito pouco, frente a urgência em se alimentar, em cuidar da própria saúde, em sobreviver.
O que temos por situação extrema e realidade é uma verdadeira prova para nós. Depois de tanto tempo, as questões globais urgentes chegaram com urgências, e necessitam do nosso entendimento, direcionamento e ação, para juntos vencermos estas grandes questões globais que de repente se instalaram no cerne da humanidade para nossa evolução.
Chico Piancó Neto, 16/04/20