INÉDITO! CIENTISTAS CONSEGUEM FAZER "RESET" EM CÉLULAS-TRONCO DE MULHER COM 114 ANOS
 
 
Mais uma descoberta foi feita na ciência. Pesquisadores conseguiram “resetar” as células-tronco de uma mulher de 114 anos – considerada a mais velha a doar esse material até o momento. A intenção é que o feito sirva para retardar o processo de envelhecimento
​​​​​​VEJA NESSE LINK


 
229669?w=720&h=432

Science, bitch: pesquisadores querem trazer os mortos de volta usando células-tronco
As células-tronco são conhecidas por aí como um verdadeiro milagre da medicina moderna. Sendo assim, já existem diversos estudos relevantes explorando o potencial dessa poderosa ferramenta como possível cura para reverter diversos problemas crônicos como, por exemplo, a diabetes. Porém, uma companhia quer ir além das pesquisas tradicionais para chegar até uma descoberta pioneira: a capacidade das células-tronco de reviver pessoas sem sinais vitais.
VEJA NESSE LINK

 
MEDICINA E BIOTECNOLOGIA JUNTAS PARA RESSUSCITAR 20 MORTOS.



Uma empresa de biotecnologia tenta fazer algo cientificamente ousado: ressuscitar 20 pessoas clinicamente mortas, mas que dependem de aparelhos para se manter minimamente ativos. 

VEJA NESSE LINK

 
PRIMEIRO EMBRIÃO ARTIFICIAL FEITO APENAS COM CÉLULAS-TRONCO É CRIADO EM LABORATÓRIO
 
Cientistas criaram pela primeira vez um embrião feito inteiramente a partir de células-tronco, isto é, sem uso de óvulo ou espermatozoide. Para formar o embrião de rato, eles usaram dois tipos de células-tronco: embrionárias e do trofoblasto (a camada externa do blastocisto).
VEJA NESSE LINK

O primeiro embrião artificial da história saiu do papel


  • Usando apenas células-tronco, pesquisadores criaram, em laboratório, um modelo de embrião de rato que simula os primeiros dias de formação de um mamífero.
    VEJA NESSE LINK

 


 
JOANA RODRIGUES
Enviado por JOANA RODRIGUES em 26/03/2020
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6898132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.