Maravilho mundo #Hitec
Meus sonhos, quase sempre, perdem-se na #timeline do #facebook. Os pensamentos, objetivos ou subjetivos, diluem-se nos #posts restritos do #twitter. Minhas fotos, tiradas a muito custo, desaparecem irritantemente em meio às outras milhões divulgadas. Assim, de forma instantânea, a tecnologia em tempo real afasta-me dos desejos não virtuais. A #rede mundial, no final, parece mais uma ida ao shopping sem dinheiro nos domingos ensolarados.
Lá - no #mundo virtual -, além da perfeição ser coisa natural, encontro todos os potenciais amores eternos; lá revejo n’um instante todos meus amigos que não conheço pessoalmente. E na fascinante modernidade do singular agora tem de tudo com tudo, a todo segundo.
Em um click - no entanto - aprendo por vídeos no #Youtube à quantidade de moléculas do Bário, ou nas notícias dos #jornais online a temperatura do mês seguinte em Marte. Neste momento, uma mensagem no #smartphone, em um grupo do #Whatsapp um Senhor chamado TED MILLENIUM anuncia a venda de seus óculos de #realidade virtual por 200 dólares podendo também ser pagos com #Bitcons.
W. Fortunato