"Carro voador!"

Vamos observar quais poderosos brasileiros aparecerão com essa maravilha primeiro?Quem será?
'Carro voador' de Israel está perto de chegar ao mercado
Drone transporta até 500 kg e voa a 185 km/h; previsão é que venda comece em 2020 por US$ 14 milhões.
Drone Cormorant, da Urban Aeronautics, funciona como 'carro voador'.
Após 15 anos de trabalho, uma empresa de tecnologia israelense está otimista que, finalmente, conseguirá colocar no mercado até 2020 o seu drone de passageiro de 1,5 tonelada.
O Cormorant, chamado de carro voador, pode transportar 500 kg e viajar a 185 km/h. Ele completou seu primeiro voo solo automatizado em novembro. O preço é estimado em US$ 14 milhões.
Os desenvolvedores da Urban Aeronautics acreditam que o drone verde escuro, que usa rotores internos em vez de hélices de helicóptero, poderia retirar pessoas de ambientes hostis ou permitir acesso seguro a forças militares.
"Basta imaginar uma bomba suja numa cidade... e este veículo pode entrar roboticamente, pilotado de forma remota, numa rua e descontaminar uma área", disse o fundador e presidente da Urban Aeronautics, Rafi Yoeli.
Carro familiar
Yoeli criou a empresa em 2001 para criar o drone, que ele diz ser mais seguro do que um helicóptero, pois pode voar entre edifícios e abaixo das linhas de energia sem o risco bater uma hélice. Ainda há muito trabalho a ser feito antes que o veículo autônomo chegue ao mercado.
O Cormorant, do tamanho de um carro familiar e anteriormente chamado de Air Mule, ainda não cumpriu todas as normas da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e um teste em novembro viu pequenos problemas com dados conflitantes enviados por sensores de bordo.
Um especialista da indústria disse que a tecnologia pode salvar vidas. "Poderia revolucionar vários aspectos da guerra, incluindo a evacuação médica de soldados no campo de batalha", disse Tal Inbar, chefe do centro de pesquisa de UAV do Fisher Institute for Air and Space Strategic Studies.
Maria Augusta da Silva Caliari e pesquisa IG e imagem do google
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/03/2017
Código do texto: T5955771
Classificação de conteúdo: seguro