ESTAMOS EM PLENA ERA ZUMBI

Os avanços tecnológicos contribuem para o desenvolvimento da sociedade os sistemas nos beneficiam em diversas áreas como: transportes, comunicação, saúde. Hoje somos capazes de nos manter informados quase que em tempo real, porém todo avanço tem suas consequências no qual precisamos refletir para que possamos avançar de forma positiva.

Antigamente os jogos de vídeo game eram um simples jogo com controle e televisão, os jogadores passavam horas jogando sentados no sofá, conforme o avanço tecnológico os aplicativos estão possibilitando maior interatividade, os jogadores que viviam sentados hoje podem se deslocar de um ponto ao outro.

Estava seguindo para praia quando vi um casal, ambos com o celular caçando Pokémon, tudo por sua volta não tinha importância mesmo sendo um dia de sol e próximos da praia, porém estar conectado ao jogo era mais interessante. A criação desse aplicativo tornou-se definitivamente o início de uma nova era Matrix ou zumbi, pois estamos conectados com o mundo virtual onde os jogadores são capazes de se deslocarem em massa para um determinado ao ponto. Estamos deixando de ser meros jogadores e nos tornando parte de um sistema que controla os nossos passos, prova disso é que os jogadores estão se comportando como Zumbis caminhando para a mesma direção.

A criação de um mundo virtual será cada vez mais real as pessoas poderão criar o seu mundo, os seus castelos sem a necessidade de construir na vida real. Futuramente será possível ser um astro de Rock, rei, jogador de futebol até a relação sexual poderá ser feita de forma virtual.

O sistema Matrix está transformando os seres humanos em verdadeiros zumbis e os avanços desse novo sistema de controle social podem vir de varias maneiras e a tecnologia esta por trás de tudo, o consumo de álcool e drogas fazem você se desconectar da realidade prova disso que muitos vivem embriagados para não enfrentar a vida real, os bares estão lotados de pessoas consumindo álcool e utilizando o celular que interação é essa fora do mundo virtual? A quantidade de mendigos que vivem nas ruas se drogando e consumindo álcool eles só voltam para a vida real para mendigar, após conseguir o dinheiro voltam a ingerir mais doses de álcool para minimizar os sofrimentos da realidade, outra forma ainda branda é escutar música quem nunca imaginou encontrar um grande amor, ser rico, famoso e quando a musica chegou no fim a pessoa desperta para a realidade e segue com sua viagem de ônibus. A tecnologia está se desenvolvendo e cria diversas formas de nos manter fora da realidade.

O que estamos fazendo com as nossas vidas? Será que a indústria tecnológica é culpada por esse descontrole da sociedade? Na minha opinião de forma alguma a tecnologia não recruta ninguém, não obriga a baixar um aplicativo, o problema é que a tecnologia está avançando, porém estamos esquecendo de evoluir junto com ela. Prova disso que o login é chamado de “usuários” isso é uma mensagem subliminar, pois estamos viciados em tecnologias bem como estamos esquecendo de viver a realidade.

Um dia vamos conectar o nosso corpo em um sistema para viver em um mundo virtual e quando estivermos cansados vamos nos desconectar para se alimentar e dormir. As pessoas estão desinteressadas pelo planeta, pois viver a realidade está difícil para a grande parte da população, porém o mundo virtual possibilitará a criação de um mundo personalizado de acordo com as suas necessidades.

O planeta está dependente da tecnologia estamos deslocados socialmente e interagindo cada vez menos com as pessoas.

Estamos desconectados somente para trabalhar e pagar contas o uso desses aplicativos são proibidos no trabalho, pois esse momento deve ser dedicado exclusivamente na geração de renda da empresa. Após concluir as obrigações estamos liberados para se conectar novamente no mundo virtual.

A indústria se preocupa em manter o bom estado físico das pessoas para que elas possam dedicar mais tempo da sua vida consumindo, trabalhando por isso a indústria tem varias frentes saúde, farmacêutica, alimento. Eles nunca resolvem os problemas somente em caso de saúde pública fora isso é tudo paliativo.

Quem pensa fora do sistema são pessoas radicais, neuróticas muitos vegetarianos sofrem com bullying pelo seu estilo de vida, para a indústria não é vantajoso ter no planeta pessoas equilibradas, pois seria difícil entreter e manipular a grande massa.

Não precisamos e não é vantajoso voltar para a era das cavernas pelo contrario nada impede de jogar, beber, porém devemos aprender a usar a tecnologia de forma consciente ao invés de tumultuar nossa mente com várias informações desnecessárias, precisamos esvaziar o nosso cérebro dos vícios tecnológicos, da indústria do álcool, da indústria farmacêutica que nos dopam com calmantes, relaxantes, precisamos voltar a enxergar os seres vivos fora das telas do smartphone, precisamos deixar de ser seres virtuais e voltar a ser quem realmente somos seres humanos.

Estamos entrando no mundo virtual e ao mesmo tempo caindo em um abismo difícil de retornar, pois a proposta é muito interessante e com o tempo será difícil de recusar.

Estamos em plena era Zumbi e muitos acreditam estar no controle, porém estamos sendo controlados como personagens de um jogo.

“Tudo que é demais transborda”.