Tenho refletido sobre o avanço tecnológico das últimas décadas. A velocidade com que as Telecomunicações e a Internet evoluíram foi absurdamente espantosa.
        Percebo que parte da sociedade, com acesso a estas tecnologias, se encontra deslumbrada com suas facilidades de uso quase intuitivo. Por vezes às utilizam de forma leviana e irresponsável. Tornam-se reféns do ópio da conexão exagerada.
        Todavia vejo ser necessário dar tempo ao tempo para permitir que as pessoas utilizem estas tecnologias de forma mais convincente possível, como se fosse um novo despertar e nova descoberta de suas potencialidades.
        Atualmente o Mundo passa por um estágio de inversão de valores, envolvendo a humanidade em crenças distorcidas, propiciando que uma turbulência de atos e ações nada construtivas se espalhem como fogo num rastilho de pólvora.
         O poder destas tecnologias é tão forte que se sobrepõe a todas estas questões de valores, crenças e ideologias, continuando seu caminho natural
desenvolvimento através da aplicação da inteligência e intuição humana.
Isto vem reforçar que atualmente estas tecnologias são à base de uma sociedade tecnologicamente sem fronteiras e de conhecimento compartilhado de forma irrestrita. De tal forma que abrange todas as demais áreas do conhecimento e cujas soluções serão de utilidade Universal.
         Entretanto cabe um papel importante dos Estados Nação no preparo desta e das futuras gerações. Fornecendo garantia e liberdade de criação e incentivo às iniciativas de pesquisas voltadas ao desenvolvimento e aplicativos tecnológicos em todas as áreas do conhecimento. Agirem dentro do compromisso da universalização do conhecimento que ultrapassa as barreiras físicas das fronteiras e dos preconceitos envelhecidos.
         Quebrar a resistência ao novo é importante para que se possa dar sempre um passo à frente utilizando o bom senso e a inteligência.


Marco Antônio Ferreira de Melo
Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas
Área de concentração: Inteligência Aplicada
Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 11/12/2015
Código do texto: T5477137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.