Informações acima das nuvens. Trip 01

Ainda que o momento atual requeira e ofereça uma computação em nuvens, com dados armazenados fora do ambiente físico e do equipamento do usuário. Existe outra opção de armazenamento de dados; um armazenamento inteligente, onde o computador pode criar novas informações a partir das informações armazenadas. O computador humano e seus periféricos: lap tops, note books, net books, tablets e mais outros.

Informações podem estar armazenadas e transportadas acima das nuvens. Ao observar a configuração das acomodações em um avião é como observar um pente de memória a ser ocupado na próxima viagem. Assentos que serão ocupados por pessoas que tem uma mente pensante, com informações e conhecimentos. Conhecimentos que embarcarão e viajaram com um destino determinado. Da sala de embarque chegarão pessoas a bordo para ocupar lugares pré-determinados, de acordo com suas preferências ou destinos.

Cada passageiro tem um conhecimento adquirido ao longo de sua existência. Um conhecimento que pode ter sido adquirido por frequentar alguns ambientes, onde as informações e os conhecimentos circulam, e se multiplicam, associados a outros conhecimentos. Antes do embarque, aguardando a chamada para seu voo, ainda é possível frequentar um local de conhecimento e informação. Ainda é possível fazer backups e atualizações.

Locais para a venda de jornais e revistas podem ser encontrados nos aeroportos. Jornais podem trazer as ultimas notícias do dia anterior (jornais diários); e revistas as principais notícias da semana (semanários), bem como os melhores assuntos do mês, em revistas mensais especializadas. Para aqueles que desejam se aprofundar mais, em um determinado tema e possível encontrar livrarias em aeroportos também.

Entre os passageiros poderemos encontrar professores, mestres e doutores, universitários que farão palestras em outras universidades; participando de congressos e seminários. CEOs que poderão visitar filiais de suas empresas,

levando as novas diretrizes para novos produtos a serem lançados; treinadores diversos que vão encontrar com equipes a serem treinadas. Grupos de jogadores e atletas podem estar indo em busca de medalhas e campeonatos que vão mudar suas vidas.

Turistas que embarcam e pretendem conhecer museus e as historias de outras cidades. Histórias que podem ser ouvidas e percebidas andando por centros históricos e corredores culturais.

Por fim o passageiro embarcara em seu voo, e levará ao seu destino seus conhecimentos e suas informações obtidas na cidade em que embarcou. Ao retornar, terá adquirido novas informações e novos conhecimentos que vão se agregar com os anteriores já obtidos.

Natal/RN – 04/12/14 – Roberto Cardoso – Desenvolvedor de Komunikologia

http://www.publikador.com/tecnologia/maracaja/2014/12/informacoes-acima-dasnuvens-trip-01/

Roberto Cardoso (Maracajá)
Enviado por Roberto Cardoso (Maracajá) em 23/10/2015
Código do texto: T5424312
Classificação de conteúdo: seguro