Estação Lunar.
Em Outubro/2012, fará um ano do falecimento de Steve Jobs, homem determinado e obsessivo, focado em seu trabalho, encarou situações difíceis, foi um visionário e um empreendedor. Buscou variadas soluções e oportunidades para alcançar seus objetivos. Fazia as perguntas certas às pessoas certas nas horas certas, nos lugares certos e com o produto certo. Usou de marketing pessoal à espionagem industrial nada era injustificável para alcançar o que queria.
Ao tabalhar com um propósito, o trabalho toma outra dimensão e torna-se mais inspirador (Woolfe, 2009). Para alcançar um propósito é necessário ter uma noção geral e contínua do processo. Ser um estrategista com poder, propósitos e princípios (Patel, 2007). Facilitando assim, a detecção de erros em qualquer fase de um processo. E o propósito de Jobs era mudar o mundo e deixar uma marca no Universo (Revista Veja, out/2011) Uma marca que abre os caminhos ao Universo. Jobs foi um homem desafiador, religioso e, intuitivo.
Um novo homem já está nas linhas de produção da fábrica Planeta Terra, a nossa nave espacial. Dotado de próteses de platina, marca passo, sistema de controle de temperatura e pressão arterial controladas a distância, aparelho auditivo HI Tech com modelos intra-aurais flexíveis estilos crossover (combinado). Aparelhos que controlam a fluência da fala (gagueira) com ajuste de retorno. Tal como as bandas musicais que antes da apresentação fazem os testes chamados de ‘passagem de som’ e cobram ao técnico de som um ajuste no retorno da sua voz ou do seu instrumento.
Steve Jobs foi um líder. E lideranças, só conseguem unificar esforços e levantar somas de capital com uma noção inabalável de propósitos. A Apple foi fundada numa garagem, por Steve Jobs e dois amigos, com o dinheiro da venda de um furgão e uma calculadora. No ano de 1977 Wayne vendeu sua parte na Apple à Jobs e Wozniak, neste mesmo ano a empresa recebeu US$ 250 mil de um empresário e começou a produzir o Apple II, o primeiro computador com um drive externo de disquete. Quando um líder se dedica a um propósito, e quando todas as tropas veem que sua dedicação é inabalável e verdadeira, o propósito é alcançado (Woolfe. 2009).
A maçã é um símbolo grego da antiguidade na lenda de Géia a Mãe Terra. Simboliza a imortalidade, a beleza, a bondade e a renovação (Conway, 2004). Adão e Eva, Isaac Newton e Steve Jobs, se utilizaram deste símbolo e mudaram a história.
Chegará o tempo que veremos naves com cabeleiras vermelhas deixando centelhas no espaço lilás com belas e lindas criaturas, nem meninas nem mulher, procurando espaçonaves com vagas disponíveis, lugares vagos. Aperreadas e aperreados emitindo sons decifráveis. Apenas apanhei na beira-mar um taxi pra estação lunar Apenas apanhei na beira-mar um taxi pra estação lunar (Zé Ramalho).
Roberto Cardoso (Maracajá) Analista de Qualidade Reiki Master & Karuna Reiki Master | Produtor Cultural e Ativista Cultural