Fantástica Nave Teleguiada
Mais um feito extraordinário do homem mostra quanto a sua inteligência só pode ser uma sublime dádiva de Deus. A nave que acaba de pousar num cometa a mais de quinhentos milhões de quilômetros do nosso planeta Terra é algo quase inacreditável. Só quem acredita na ciência pode admitir essa façanha. Um leigo vai sempre dizer: mentira, mentira.
Para se ter uma ideia dessa distância, vamos fazer uma comparação com a extensão da Terra. Quando falamos no Japão, logo admitimos que está do outro lado do mundo, com 12 horas de diferença no fuso horário. Ou seja, a mesma hora que é aqui pelo dia, lá é a hora da noite e vice-versa. A distância daqui até lá é de aproximadamente 20.000km. Portanto, esse cometa onde a nave pousou fica a 25.000 vezes a distância daqui ao Japão.
Como, daqui da Terra, o homem monitorar essa nave?
E mais, como transmitir a imagem a essa fantástica distância?
Não foi à toa que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. Que saibamos até hoje, é o único animal realmente dotado de inteligência.
De todos os inventos ou descobertas, a telecomunicação é algo extremamente extraordinária. A partir da invenção do rádio, outros similares surgiram, assim como hoje a Internet, de maneira que o homem passou a “varar o mundo”. Agora, além da Terra, vai à extensão do Universo. Palmas para o homem.