A ERA DO TELE TRANSPORTE

Lembro das histórias em quadrinhos da minha juventude quando se sonhava em tele transportar pessoas ou coisas e o videofone era apenas uma ficção. Hoje estamos dando os primeiros passos e as experiências realizadas recentemente já permitem o tele transporte de minúsculas partículas. O sonhado vídeo fone já virou realidade e videoconferências envolvendo vários participantes também é uma realidade ao alcance de um clique. Mas já estamos vivendo a era do tele transporte em que conseguimos transportar quantidades maciças de informação. Tele transportamos por enquanto somente de bytes a Giga bytes de dados. Ir ao banco e sacar um dinheiro em pleno feriado, até alguns anos atrás seria algo inimaginável. Hoje consiste apenas em acessar um caixa eletrônico.

A evolução natural do caixa eletrônico poderá ser em breve uma caixinha acoplada ao micro, talvez onde hoje é o compartimento destinado ao falecido CD. Então assim como podemos da comodidade do escritório, consultar saldo, fazer transferências de fundos ou pagamentos online, bastará recolher o dinheiro tele transportado para a caixinha, como ocorre nos caixas eletrônicos. Saudemos portanto o esforço de alguns cientistas que obstinados por essa ideia já conseguem alguns resultados, por enquanto ainda insignificantes, mas que espero em breve receber uma visita saindo diretamente de um tubo virtual no meio da sala, como na série Jornada nas estrelas. Quem viver verá!

Certo que de início poderão ocorrer alguns percalços como no filme A mosca, lembram?

Lauro Winck

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 01/05/2013
Código do texto: T4269335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.