O século dos avanços
Aparelhos eletrônicos, foguetes, robôs, e outros avanços, são o que caracterizam o século em que vivemos. A cada dia que se passa novas conquistas enchem o noticiário, são tantas informações e novidades que às vezes não conseguimos acompanhá-las, mas qual o impacto dessas mudanças nas nossas vidas? Será que esse turbilhão de informações podem trazer consequências negativas no dia-a-dia?
A resposta é sim, como no caso da internet, que aproxima pessoas distantes, e afasta pessoas próximas como os familiares. E também de outras tecnologias que por serem tão diferentes e inusitadas, chamam tanto a atenção que paramos de nos interessar por outras coisas. É difícil, hoje em dia, haver um jantar em família onde os presentes conversem sobre o que aconteceu no dia ou o que está incomodando, já que temos uma televisão bem na frente da mesa que não para de despejar informações nem por um segundo sequer. Existem até mesmo pessoas que deixam de estar juntos a família na refeição, para se alimentar de pixels na frente de uma tela de computador.
É claro que não devemos abandonar de vez a tecnologia, ou só falar das consequências negativas que ela pode trazer, mas devemos ter mais cuidado e usá-las com moderação, já que além do mundo virtual nós temos lugares ótimos para serem visitados e apreciados, além de pessoas reais com quem podemos compartilhar nossos sentimentos sempre que for preciso.