Conheça a história de Leonardo Da Vinci
"De tempos em tempos, o Céu nos envia alguém que não é apenas humano, mas também divino, de modo que através de seu espírito e da superioridade de sua inteligência, possamos atingir o Céu."
Leonardo Da Vinci é considerado por muitos como o maior gênio da história, por ser polímata, estar a frente de seu tempo, representar o homem renascentista e principalmente pela sua gama de talentos e invenções, além de inúmeras contribuições na ciência e é claro na arte (um dos principais pintores do mundo). Na minha humilde opnião considero Stephen Hawking como o maior gênio de todos os tempos de civilização
Leonardo Da Vinci nasceu em Florença na Itália por volta de 1452. Desde pequeno viveu no meio de obras de arte sendo auxiliar de artistas locais. Carregava a alma de um homem renascentista que sempre buscava por novas formas de conhecimento e não se apegava a uma vertente só, talvez o seu principal ofício seja a pintura mas a capacidade de criar engenhocas o tornou muito importante na época em que vivia. Membro de uma guilda de artistas Lionardo sempre vivenciou o ambiente da arte que o inspiraria para o resto da vida. Por volta de 20 anos foi mandado por seu superior a tocar sua lira que ele mesmo havia construído (uma lira de prata) ao então Duque da região de Milão. Leonardo como mensageiro escreveu uma carta informando ao Conde de suas capacidades para que fosse bem recebido. Trabalhando em Milão recebia encomendas de obras que deveria pintar, para capelas e igrejas e nessas obras desenhou uma das imagens mais conhecidas da arte, a Santa Ceia, passagem da Bíblia.
Conforme a região italiana foi tomada pelos franceses, Leonardo sempre trabalhou próximo a corte construindo pequenas máquinas e estátuas, pintando obras. Sua fama e reconhecimento era tanta, que ao morrer, o Rei deitara e segurava o corpo, lamentando a sua passagem além-vida.
Pintou muitos aristocratas e seus familiares, era um tamanho maior, que foi capaz de fazer um auto-retrato numa época em que não era possível desenhar a si enquanto se via (apenas por espelhos), o que levou a fazer sua própria pintura através de sua memória visual do próprio rosto.
Da Vinci, era atemporal, vanguardista. Foi capaz de construir um protótipo de avião (ou helicóptero), construiu uma espécie de Canhão (avançou a tecnologia em balistica). Foi capaz de descrever o homem moderno e sua anatomia de uma obra muito famosa nos dias de hoje também, o homem Vitruviano. Fantástico era um homem completo entre suas habilidades, segue a extensa lista abaixo:
-Cientista
-Pintor
-Escultor
-Arquiteto
-Engenheiro
-Inventor
-Anatomista
-Botânico
-Poeta
-Músico
-Matemático
São tantas suas obras de arte, que a mais famosa do Mundo, a Monalisa é também de sua autoria. Não sei dizer o que lhe era mais perfeito, a pintura de pessoas ( que fazia muito) ou as pinturas de tetos de capelas e igrejas. A lição que podemos tirar deste ilustríssimo homem é que devemos explorar nossas habilidades para descobrirmos em que temos aptidão, vivenciar diferentes sensações para nos abrir a mente quanto a arte, ciência e claro dedicarmos a fazer nosso trabalho sempre da melhor forma (ele era perfeccionista