SOBRENATURAL NATURAL

Sobrenatural Natural
Na garagem do prédio onde minha mãe reside, brotava e ainda brota água que vazava por rachaduras debaixo para cima. Foi feita uma investigação minuciosa para aliviar as tensões dos moradores, preocupados com o evento, se estava abalando as estruturas da construção. Após meses, biólogos descobriram a origem e a essência: olhos d'água. Fizeram então canaletas para escoamento.

Puríssima. O berço da vida está ali. O milagre no meio da cidade, da metrópole, do concreto. A natureza se manifestando humildemente, no subsolo, para que um pequeno grupo de pessoas pudessem ver. Isso me deixa extremamente feliz. A humanidade tenta escravizar tudo o que é mais forte do que ela. Não é a água quem nos serve, nós somos escravos da água. Não há relação simbiótica neste caso, nós somos os parasitas.

Este fato me fez questionar o que é sobrenatural: toda força criadora que ainda brota do solo, a "força benevolente" a que se refere o filme " Beleza Americana". A força invisível que custamos a perceber justamente porque quase não prestamos atenção a ela.

Os fenômenos sobrenaturais que tanto buscamos para justificar nossa existência, na realidade são naturais estão na nossa frente e em nós.
***************************************************
COLEGAS, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJOS.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 10/07/2011
Reeditado em 13/08/2013
Código do texto: T3086639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.